Maringá Pyros vence Foz Black Sharks e carimba passagem aos playoffs da LNFA

O Maringá Pyros foi até a fronteira neste domingo, para enfrentar o Foz do Iguaçu Black Sharks, na partida que encerrou a temporada regular para as duas equipes na Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) 2018. E os visitantes se deram bem, ganhando por 44 a 00 e carimbando a passagem rumo aos playoffs da competição nacional. Já os donos da casa se despediram das competições oficiais nessa temporada.

pre jogo abrao 01

Logo no começo do jogo o Pyros abriu o placar, em passe do quarterback #15 Bruno Miyasaki para o wide receiver #8 Diego Minucelli. O próprio Diego, que também atua como kicker, garantiu o extra point, deixando o jogo em 7 a 0.

No segundo período, foi a vez do próprio Bruno correr até a endzone, garantindo mais um touchdown. Na sequência, Miyasaki encontrou o WR #88, garantindo mais uma conexão para TD. Os dois XP convertidos por Minucelli deixavam o jogo em 21 a 00 quando chegávamos ao intervalo.

No terceiro quarto, Bruno resolveu novamente com as pernas, colocando a vantagem em quatro posses de bola, com conversão de XP de Minucelli. Pouco depois, o #91 Rodolfo Dantas mostrou que a defesa do Pyros também queria pontuar na partida, forçando um safety no Black Sharks. Antes do final do período, deu tempo para o running back #46 littleman anotar mais um TD, também com conversão de XP. Assim, o jogo chegava aos últimos 12 minutos com o placar em 37 a 00.

No último período, apenas um touchdown movimentou o placar: passe de Miyasaki, novamente para o WR #88 Lucas Vieira. O XP anotado por Minucelli dava números finais à partida: Maringá Pyros 44 a 00 Foz do Iguaçu Black Sharks.

Com o resultado, o Pyros carimba de vez a vaga nos playoffs da LNFA 2018 e segue firme na caminhada rumo à Brasil Futebol Americano (BFA) 2019, principal competição do esporte no País. Já o Black Sharks, com quatro derrotas em quatro partidas na LNFA, deu adeus às competições oficiais nesta temporada.

Confira abaixo um resumo dos responsáveis pelas pontuações do Pyros no jogo:
#15 Bruno Miyasaki (QB): três passes para touchdown; duas corridas para touchdown;
#88 Lucas Vieira (WR): duas recepções para touchdown;
#8 Diego Minucelli (WR/K): uma recepção para touchdown; 6 extra points convertidos;
#46 Littleman (RB): uma corrida para touchdown;
#91 Rodolfo Dantas: um safety forçado.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s