Com pontuações apenas no quarto período, Moon Howlers vence Guardian Saints pela Copa Sul

O Moon Howlers FA venceu o Curitiba Guardian Saints por 12 a 00 na tarde deste sábado, 29 de setembro, pela VI Copa Sul de Futebol Americano. O resultado, construído apenas no quarto período, embolou de vez a chave das equipes paranaenses na competição: agora, Howlers, Saints e HP Tigers tem duas vitórias e uma derrota, no final da fase de grupos. Mas, os classificados só serão definidos após as outras chaves também realizarem suas rodadas finais.

 

Na primeira posse de bola, os dois ataques conseguiram andar bem, mas não pontuaram. O Guardian Saints chegou até a endzone, mas o quarterback #12 Xavier lançou uma interceptação, garantida pelo linebacker #38 Jhonatan Henrique. O ataque do Moon Howlers teve a chance de capitalizar o turnover, mas também foi interceptado, pelo ótimo safety #34 Brian.

Antes do intervalo, foi a vez do ataque dos lobos chegar até a endzone, mas não pontuar, devido a um fumble cometido durante uma tentativa de QB sneak, recuperado pelo #8 Sturm. Até o intervalo, a partida se manteve com o placar inicial: 0 a 0.

 

Na volta do intervalo, o safety #34 Brian garantiu mais uma interceptação para o Saints, colocando o ataque já na linha de 50 jardas. O ataque da equipe caminhou um pouco, mas a defesa do Howlers apareceu e forçou a quarta descida. Aí, Brian, que também atua como kicker, tentou um field goal longo, de 53 jardas. O chute teve força, mas bateu na trave e não foi convertido.

Apenas no último quarto teríamos a primeira pontuação da partida. Numa campanha que começou já na linha de 46 jardas do campo de ataque, o QB #3 Apetz, do Moon Howlers, correu pela direita numa 4ª para 3 jardas e garantiu o touchdown, numa corrida de 17 jardas. A tentativa de extra point não convertida pelo kicker #Clayton Silva deixava o jogo em 6 a 0.

 

Com a posse de bola, o Guardian Saints avançou bem em campo e chegou até a endzone, na linha de 15 jardas do ataque. Mas aí o QB #12 Xavier, enquanto tentava fugir da pressão, sofreu um forte contato ao tentar o passe e viu a bola sair sem força. Do outro lado, o linebacker #57 Fabrício Lima estava esperto e garantiu a interceptação.

Com o ataque em campo, o Moon Howlers precisou de três snaps para garantir novo touchdown. O QB #3 Apetz encontou o wide receiver #17 Domingos numa rota slant, que venceu o safety e, com muita velocidade, garantiu o touchdown. Mesmo sem a conversão da tentativa de dois pontos, o TD selou a vitória da equipe. Placar final, Moon Howlers 12 a 00 Curitiba Guardian Saints.

 

Com o resultado, tanto o Moon Howlers quanto o Guardian Saints (e também o HP Tigers) ficam com campanha 2-1 na chave Araucárias da VI Copa Sul de Futebol Americano. Agora, as equipes precisam aguardar o resultado da partida entre Londrina Bristlebacks e Itajaí Dockers para definir quem serão os classificados aos playoffs da competição.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Moon Howlers da partida:

#3 Gabriel Apetz (QB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown;
#17 Domingos (WR): uma recepção para touchdown.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s