Crocodiles vence Juventude em Caxias do Sul e segue invicto na temporada

O Coritiba Crocodiles venceu o Juventude FA por 50 a 00 na tarde deste sábado, em Caxias do Sul, em partida válida pela Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País. A vitória confirmou o favoritismo do Croco e manteve a invencibilidade da equipe em 2018. Já para o Juventude, a derrota custou o rebaixamento da equipe para a Liga Nacional 2019.

IMG_8352

Logo na primeira campanha ofensiva, que teve início na linha de 30 jardas, o Crocodiles chegou à primeira pontuação, em conexão de 17 jardas do quarterback #2 Drew Banks para o wide receiver #13 Athos Daniel Jr., que ganhou do defensor dentro da endzone e garantiu o touchdown. O extra point convertido pelo #89 Adan Rodriguez deixava o jogo em 7 a 0.

Ainda no primeiro quarto a equipe ampliou a vantagem. A primeira vez em touchdown terrestre, com o running back #8 Uydinely. O XP novamente convertido por Adan esticava a vantagem para duas posses de bola, 14 a 00. Depois, o próprio Adan foi para a tentativa de um field goal de 38 jardas, garantindo os três pontos.

No segundo quarto, numa terceira descida na linha de 10 jardas do campo de ataque, Drew Banks se movimentou bem para a direita e encontrou o WR #87 Vizza, que agarrou o passe e garantiu novo TD. A equipe tentou a conversão de dois pontos, mas não foi bem sucedida, mantendo o placar em 23 a 00.

Logo depois, foi a vez da defesa do Croco aparecer para pontuar. O cornerback Filipe Sodré leu muito bem a jogada, cortou a linha de passe, agarrou a bola e correu até a endzone, garantindo a pick six. Já no final do segundo quarto, o RB #8 Uydinely correu 8 jardas e chegou até a endzone, anotando novo TD. As duas conversões de dois pontos mal sucedidas deixavam a partida em 35 a 00, quando chegávamos ao intervalo.

Durante o terceiro período a defesa do Juventude FA mostrou que realizou alguns ajustes no intervalo, parando o ataque do Croco e interceptando o Drew Banks da redzone. O jogo chegou no período final com o mesmo placar do intervalo, 35 a 00.

Nos 12 minutos finais, dois novos touchdowns da equipe paranaense. O primeiro, em corrida do #17 Guiné, pelo meio da defesa do Juventude. A conversão de dois pontos foi garantida pelo próprio Guiné. O segundo, em falha no toss do quarterback para o running back do Juventude, deixando a bola quicando no chão. Aí, o linebacker #58 Gobetti recuperou a bola e correu até a endzone, para garantir o TD. O XP convertido pelo kicker #89 Adan dava números finais ao jogo. Coritiba Crocodiles 50 a 00 Juventude FA.

Com o resultado, o Croco segue invicto na temporada e com cinco vitórias em cinco partidas na BFA. Na próxima e última rodada da temporada regular, a equipe enfrentará o Timbó Rex, para definir o primeiro lugar da Conferência Sul. Já o Juventude foi rebaixado para a Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) 2019.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Coritiba Crocodiles na partida:

#2 Drew Banks (QB): dois passes para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr. (WR): uma recepção para touchdown;
#87 Vizza (WR): uma recepção para touchdown;
#8 Uydinely (RB): duas corridas para touchdown; uma corrida para conversão de dois pontos;
#17 Guiné (RB): uma corrida para touchdown;
#22 Sodré (CB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six;
#58 Gobetti (LB): um fumble recuperado e retornado para touchdown;
#89 Adan Rodriguez (WR/K): um field goal convertido; dois extra points convertidos.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s