Paraná HP atropela Jaraguá Breakers em Curitiba e se garante nos playoffs da BFA

O Paraná HP venceu o Jaraguá Breakers por 57 a 03 na tarde deste domingo em Curitiba, em partida válida pela Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País. O triunfo do HP garantiu a classificação da equipe entre as quatro melhores do sul e, consequentemente, aos playoffs da competição, restando saber apenas se terão mando de campo durante o mata-mata.

 

Após ver a defesa forçar um 3 and out do Breakers, o HP abriu o placar logo na primeira posse de bola. Durante a campanha, a equipe converteu um field goal de 35 jardas, mas a defesa do Breakers cometeu um offside na jogada e o HP aceitou a falta, arriscando colocar o ataque em campo numa 4ª para 1 jarda. A ousadia valeu a pena e a equipe renovou as descidas, em corrida do running back #24 Bauer. Ao final da campanha, o quarterback #6 Mateus Rosa lançou um lindo passe para o wide receiver #82 Tony, que agarrou a bola no fundo da endzone para garantir o TD. O extra point convertido pelo kicker #9 Lucas Copi deixava o jogo em 7 a 0, quando nos aproximávamos da metade do primeiro período.

Ainda no primeiro quarto o HP conseguiria mais duas pontuações, ambas após turnovers forçados pela defesa. A primeira, após fumble recuperado pelo linebacker #56 Cieslak, que colocou o ataque já na linha de 9 jardas. Aí, Mateus lançou para o WR #17 Duilham dos Santos, que foi no segundo andar para garantir o TD, já na endzone. Logo depois, o defensive lineman #91 Panda interceptou o passe do QB do Breakers, e deixou o ataque já na linha de 19 jardas. Novamente arriscando uma 4ª descida curta, o QB #6 Mateus correu 2 jardas para garantir o TD. Os XPs convertidos pelo #9 Copi e #17 Dos Santos deixavam o jogo em 21 a 00, quando chegávamos ao final do primeiro quarto.

 

No segundo período, o ímpeto do HP diminuiu e o Breakers começou a crescer na partida. Após uma interceptação, a equipe chegou até a linha de 8 jardas do ataque, mas as faltas castigaram os catarinenses, que tiveram que se contentar com um field goal de 37 jardas, convertido pelo kicker #87 Mucury. Desta forma, a partida ia para o intervalo com o placar em HP 21 a 03 Breakers. No início do terceiro quarto, o Breakers teve a chance de reduzir a vantagem, mas o field goal, desta vez de 40 jardas, foi pra fora.

 

As demais pontuações da partida saíram todas no período final. E, não foram poucas: o HP anotou cinco touchdowns nos 12 minutos finais de jogo, aproveitando-se dos turnovers forçados pela defesa, além de um possível cansaço dos Breakers, que viajaram até Curitiba com poucos atletas.

O primeiro foi logo no início do período final, com os paranaenses aproveitando um erro no snap do punt do Breakers, que deixou o HP na linha de 6 jardas. Aí, bastou um snap para o HP anotar o TD, em corrida do RB #24 Bauer, com conversão de XP do #9 Copi. Logo depois, foi a vez de outro RB do HP entrar na endzone: o #27 Manchete correu 27 jardas para garantir o TD. O XP tentado pelo #17 Dos Santos desta vez foi bloqueado pelo Breakers, deixando o jogo em 34 a 03.

Com o QB #12 Bertola no comando do ataque, o HP chegou a mais três pontuações antes da partida acabar: a primeira, em passe de Bertola para o RB #19 Taurus, que correu 12 jardas para garantir o TD, com conversão de 2 pontos em corrida do #24 Bauer; a segunda, com a equipe se aproveitando de interceptação garantida pelo cornerback #30 Goossen e o ataque anotando o TD em corrida de 24 jardas, novamente com Taurus – com conversão de XP do #9 Copi; no final da partida, se aproveitando de fumble recuperado pela defesa, o QB Bertola lançou um lindo passe para o WR #88 Carlos Oliveira, que agarrou a bola e garantiu o TD (com conversão de 2 pontos de #24 Bauer).

 

 

O Breakers até tentou chegar ao seu touchdown e chegou até a linha de 13 jardas, mas não teve tempo para concluir a campanha. Placar final, Paraná HP 57 a 03 Jaraguá Breakers. Com a vitória, o Paraná HP garantiu a classificação aos playoffs da BFA e agora definirão apenas o mando de campo na próxima fase, na última partida da temporada regular, contra o Timbó Rex.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): dois passes para touchdown; uma corrida para touchdown;
#12 Bertola (WB): dois passes para touchdown;
#82 Tony (WR): uma recepção para touchdown;
#17 Dos Santos (WR): uma recepção para touchdown; um extra point convertido;
#88 Carlos Oliveira (WR): uma recepção para touchdown;
#24 Bauer (RB): uma corrida para touchdown; duas corridas para conversão de dois pontos;
#19 Taurus (RB): uma recepção para touchdown; um passe para touchdown;
#27 Manchete (RB): uma corrida para touchdown;
#9 Copi (K):  quatro extra points convertidos.

Jaraguá Breakers:
#87 Mucury (K): um field goal convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s