Curitiba Silverhawks jogará semifinal da Copa Sport America no início de novembro

Chega de mistério! O Curitiba Silverhawks tem data marcada para a semifinal da Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano Feminino: no dia 10 de novembro, sábado, às 10h, a equipe enfrentará o Big Riders no Rio de Janeiro, para definir uma das classificadas para a grande final da competição.

definicao data 01

Vale lembrar que a classificação da equipe veio através da vitória na primeira rodada da fase de grupos, contra o Spartans FA. Semanas depois, em Curitiba, a equipe perdeu para o Big Riders, em partida bastante disputada.

Agora, Big Riders e Silverhawks voltarão a se enfrentar, desta vez no Rio de Janeiro, para definir uma das finalistas da competição nacional. As curitibanas em breve anunciarão algumas ações para arrecadação de fundos para a viagem – fique de olho nas redes sociais do Silverhawks (Facebook / Instagram).

definicao data 03

Nós conversamos com Amanda Boabaid, quarterback e Diretora de Marketing do Silverhawks, que contou um pouco sobre a classificação da equipe: “Pela primeira vez na história, o SH está em uma semifinal! Apesar da derrota no nosso último jogo, estamos focados no próximo passo. Sabemos de todo nosso potencial como equipe e como time dentro de campo. Os coaches têm sido cada vez mais exigentes com as atletas, o que tem sido uma peça fundamental na evolução da parte técnica”.

Amanda falou também sobre a arrecadação de recursos para o jogo: “Além da responsabilidade de um jogo decisivo, temos que nos preocupar agora com a viagem também. A diretoria do SH trabalha duro para garantir o maior conforto para as atletas, já que será um jogo desafiador contra a equipe do Riders. Para arrecadar investimentos para viagem, estaremos com 3 ações: venda de rifa, que será lançada provavelmente na segunda quinzena de outubro; crowdfunding, pois, no nosso site é possível fazer uma doação de qualquer valor para ajudar nos custos da viagem; nossos parceiros, que tem sido também um destaque nesta temporada, entre eles: Reabilithare – Clínica de Fisioterapia, First Step English, Menna Barreto, PHD Academia, Aurea e Dra. Fernanda Bach. Além deles, a loja de automóveis Cesar Leite Automoveis irá ajudar com investimentos para a viagem da equipe também”.

Como jogo é na manhã de sábado, as atletas provavelmente sairão de Curitiba na tarde de sexta-feira, com destino ao Rio de Janeiro. Além disso, vale ressaltar o esforço de algumas atletas, que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo, apenas um dia após a partida.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s