Em jogo nervoso, Paraná HP perde para Timbó Rex em Curitiba

O Paraná HP perdeu para o Timbó Rex por 30 a 17 na tarde deste domingo, 14 de outubro, em Curitiba, em partida válida pela Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País. E a derrota custará ao HP o mando de campo na primeira rodada dos playoffs da Conferência Sul, pois a equipe ficou em terceiro lugar na temporada regular. O jogo entre T-Rex e Coritiba Crocodiles, no próximo domingo, determinará quem o HP enfrentará.

IMG_9797

E o T-Rex aproveitou um bom retorno logo no kickoff, com a bola posicionada na linha de 44 jardas do campo de defesa, para chegar ao primeiro touchdown. Numa campanha longa, o running back #38 Paulo Cezar Alves finalizou correndo três jardas para entrar na end zone. O extra point convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg colocava o placar em 7 a 0.

Mas, na sequência o HP respondeu à altura, com o também RB #24 Bauer retornando o kickoff direto para touchdown, numa linda jogada da equipe paranaense, com XP convertido pelo kicker #9 Copi. No final do primeiro quarto, o time de especialistas do HP apareceria novamente, bloqueando o punt do T-Rex e deixando a bola na linha de 15 jardas para o ataque.

Já no segundo quarto, aproveitando a boa posição de campo, o HP virou a partida, com field goal de 27 jardas convertido por Copi, deixando o placar em 10 a 07. Ainda antes do intervalo, o HP forçou um fumble, com o T-Rex já na endzone. Mas, a equipe não conseguiu avançar e, pior, acabou cedendo um safety, com o punter #9 Copi pisando na linha de fundo do campo antes de chutar a bola. Assim, o jogo ia para o intervalo com o placar em HP 10 a 9 Rex.

No segundo tempo, já na primeira posse de bola, a equipe de Timbó chegou ao touchdown, em conexão do quarterback #7 Bassani com o tight end #82 Carlos Paiva, com XP convertido novamente pelo #8 Boddenberg, voltando a ter a liderança no placar, 16 a 10. Com a defesa dos visitantes forçando mais um 3 and out do ataque do HP, o Rex abriu uma vantagem ainda maior, em corrida de 27 jardas do RB Alex “A-Train” Allen, direto para a end zone. Com o XP novamente convertido, o placar ficava em 23 a 10 a favor do Timbó.

No final do terceiro período, com a campanha começando na linha de 42 jardas do campo ofensivo, o ataque do HP finalmente mostrou força e, numa quarta descida para 15 jardas, na linha de 16, o QB #6 Mateus Rosa lançou um bonito passe para o wide receiver #16 Guedes, que foi no segundo andar para anotar o TD. O XP anotado pelo #9 Copi deixava o jogo em apenas uma posse de bola, 23 a 17, quando chegávamos aos 12 minutos finais.

Logo no chute de devolução, o T-Rex cometeu um erro básico e não agarrou a bola, que ficou com o Paraná HP, já na linha de 21 jardas do campo de ataque. Mas, em quatro tentativas, foram quatro passes incompletos e a equipe viu o momento do jogo sair das suas mãos com um turnover on downs.

Na sequência, o HP conseguiu ainda forçar mais um fumble, mas o QB Mateus Rosa lançou uma interceptação, que quase foi retornada para o TD. Com a bola na linha de duas jardas, Bassani precisou apenas de um QB sneak para anotar o TD. Com o XP, a vantagem chegava em duas posses de bola, 30 a 17, com seis minutos ainda a serem jogados na partida.

A partir deste momento, nenhuma equipe conseguiu avançar em campo e os visitantes sairiam de Curitiba com a vitória. Placar final, Paraná HP 17 a 30 Timbó Rex.

Com a derrota o HP ficará na terceira colocação ao final da temporada regular da Conferência Sul. Já o Timbó Rex disputará a liderança daqui uma semana, quando voltará a Curitiba, desta vez para enfrentar o Coritiba Crocodiles, ainda invicto na temporada.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): um passe para touchdown;
#16 Guedes (WR): uma recepção para touchdown;
#24 Bauer (RB): um kickoff retornado para touchdown;
#9 Copi (K): um field goal convertido; dois extra points convertidos.

Timbó Rex:
#7 Bassani (QB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown;
#38 Paulo Cezar Alves (RB): uma corrida para touchdown;
#22 Alex “A-Train” Allen (RB): uma corrida para touchdown;
#82 Carlos Paiva (TE): uma recepção para touchdown;
#8 Boddenberg (K): quatro extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s