HP Tigers vence Moon Howlers e garante vaga na semifinal da Copa Sul

O HP Tigers venceu o Moon Howlers por 17 a 02, em partida válida pelo wild card da Copa Sul, na manhã deste domingo, em Curitiba. A vitória, que foi construída muito por conta da atuação defensiva da equipe, garante o HP Tigers na semifinal da competição regional, enquanto que o Moon Howlers encerra sua participação em competições oficiais na temporada.

IMG_9517

Após um primeiro tempo recheado de punts, a partida chegou zerada ao intervalo. O principal destaque até aqui seria a lesão do quarterback #3 Gabriel Apetz do Moon Howlers, na metade do segundo período. Vale lembrar que a equipe já não contava com seu QB titular, Arthur, também lesionado. Desta forma, o #80 Lucas Eskelcenn foi colocado na posição, de maneira improvisada.

Apenas após o intervalo a partida teve o placar aberto. A equipe contou com uma interceptação do safety #43 Polli, que deixou o ataque com a posse já na linha de 30 jardas. Ao final da campanha, o Tigers anotou um field goal de 23 jardas, com o kicker #7 Moletta, sendo a única pontuação nos três primeiros períodos.

Já nos 12 minutos finais, o Moon Howlers chegou à pontuação, bloqueando o punt do HP Tigers. A bola saiu pela linha de fundo, configurando um safety para os lobos. Porém, a recuperação foi por água abaixo, com o primeiro touchdown do jogo, anotado pelo HP. O quarterback #9 Cardoso encontrou o wide receiver #85 Johan, que agarrou a bola e correu até a end zone. O XP convertido por Moletta colocava a diferença em 10 a 02, com menos de dois minutos no relógio.

Antes do final do jogo, deu tempo para o HP garantir de vez a vitória, com mais uma interceptação de seu safety #43 Polli, desta vez retornada até a end zone, garantindo a pick six, com conversão de Moletta e 44 segundos restando. O Moon Howlers até tentou uma recuperação milagrosa, mas não dava mais tempo. Placar final, HP Tigers 17 a 02 Moon Howlers.

Com a vitória, o HP Tigers agora espera o resultado dos demais wild cards para saber quem enfrentará na semifinal da Copa Sul. Já o Moon Howlers se despede das partidas oficiais na temporada, chegando aos playoffs nas duas competições no ano.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

HP Tigers:
#9 Cardoso (QB): um passe para touchown;
#85 Johan (WR): uma recepção para touchdown;
#43 Polli (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six)
#7 Moletta (K): um field goal convertido; dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s