Thiago Fogaça assume o comando técnico do Curitiba Lions Feminino

O Curitiba Lions Feminino está sob novo comando técnico: Thiago Fogaça, running back do Maringá Pyros e ex-Coritiba Crocodiles será o head coach da equipe, comandando os treinos já neste fim de 2018, com o objetivo de ter um trabalho bem fundamentado para 2019. Nós conversamos com Fogaça, que falou bastante sobre o novo desafio.

Fogaca no pyros

O Curitiba Lions Feminino fez a sua estreia nos gramados em partidas oficiais nesta temporada, no Campeonato Paranaense, ou, Torneio Sport America de Futebol Americano Feminino, disputado no primeiro semestre. Depois, na segunda metade do ano, a equipe também participou do principal campeonato da categoria, a Copa Sport America do Brasil de FA Feminino, fechando quatro partidas no ano, o que é uma conquista para as meninas, que tem tanta dificuldade para angariação de recursos para realizar os jogos.

Agora que o primeiro passo foi dado e a equipe já tem experiência em campo, o Lions busca melhorar seu nível técnico. Para isso, trouxe Thiago Fogaça, running back do Maringá Pyros com passagem pelo Coritiba Crocodiles, para ser o comandante da equipe.

Fogaca no lions femininoFogaça tem experiência como técnico com a equipe de base do Croco, mas o desafio de ser head coach será o primeiro de sua carreira: “Comecei como coach no sub 19 do Croco, após o convite do Adan Rodriguez em maio desse ano pra ser técnico dos runnings backs. Peguei um trabalho praticamente pronto, os meninos já tinham passado pela coordenação dos melhores RBs que vi jogar (Bruno Santucci e Lucas Mullet),  então dei continuidade a isso até o fim de setembro. Mas, ficaria impossível manter um bom trabalho assumindo como HC do Lions Feminino. Agora, o foco principal vai ser desenvolver as meninas do Lions, após um ano em que a comissão técnica anterior teve pouco tempo de trabalho”.

Fogaça falou também sobre como a oportunidade surgiu que, segundo ele, foi algo de maneira bastante natural: “Como amante do futebol americano sempre estive acompanhando os times de Curitiba e numa dessas partidas houve uma conversa com a Michele [Herder], presidente do time. No fim das contas, acho que acaba sendo uma transição normal, pois provavelmente será minha última temporada como jogador e quero me manter dentro do esporte, tentando ajudar com o conhecimento que adquiri em todos os anos de Coritiba Crocodiles”.

Fogaca no lions feminino-2Após o ano de estreia em partidas oficiais, para 2019 a expectativa é de evolução técnica para o Lions Feminino. E, segundo Fogaça, esse será seu objetivo para a temporada: “Tenho como meta desenvolver as meninas, fazerem aprender o esporte e serem atletas de verdade, não como um hobby de fim de semana. Meus objetivos são audaciosos, quero torná-las campeãs o mais cedo possível. Tenho um grupo formado já e que vejo um baita potencial, mas que precisa ser trabalhado tecnicamente. Ao lado da comissão técnica que montamos, acredito que logo conseguiremos atingir estes objetivos” conclui o head coach.

O primeiro desafio de Fogaça, possivelmente, será o Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino, que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2019.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Adriana Ferrari Fotografia / Divulgação Facebook Curitiba Lions Feminino)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s