Carlos Zuchi analisa temporada de conquistas do Moon Howlers

Com apenas dois anos de existência, o Moon Howlers mostra sinais de uma evolução consistente dentro de campo. Os bons resultados mostrados em 2018 são fruto de um forte trabalho feito pela diretoria aliado a um elenco que acredita no projeto inovador. Sobre isso, conversamos com Carlos Zuchi, Diretor de Marketing da equipe, que fez uma análise sobre o desempenho da equipe até aqui.

_moon howlers

No primeiro semestre a equipe venceu a primeira partida oficial de sua história e brigou até os últimos minutos para a classificação aos playoffs do Campeonato Paranaense, perdendo fora de casa para o União Snakes. Já nos últimos meses, o time conquistou a vaga na pós-temporada da disputada Copa Sul, o que foi um passo gigante para a evolução e a história da equipe.

Segundo Carlos Zuchi, Diretor de Marketing da equipe e que também atua como assistente do head coach, o trabalho feito por quem está em campo foi fundamental para alcançar estes resultados: “Podemos destacar a evolução da Comissão Técnica como um fator chave, com pessoas capacitadas que fizeram com que a evolução dos jogadores nos aspectos técnicos e táticos refletissem na equipe como um todo. A dedicação dos atletas também tem se mostrado importante, seja nos estudos de nossas jogadas ou dos adversários, treinando a parte física em academias e os aspectos de jogo em nossos treinos”.

Carlos Zuchi Moon HowlersZuchi continuou, falando também do trabalho feito pela diretoria para a profissionalização da equipe: “A diferenciação do nosso projeto também conta para conseguirmos tudo isso. Somos a única equipe do estado que paga uniformes para os atletas, inscrições nos campeonatos e que banca os custos de viagem. Isso mostra nossa seriedade e comprometimento, que faz com que os nossos atletas se dediquem ainda mais, além de atrair atletas experientes de outras equipes. O conjunto desses fatores faz com que o Moon Howlers chame a atenção dentro e fora de campo. Vamos continuar nossa evolução e transformar a cultura do Futebol Americano no Brasil”, afirma.

De olho na continuação da evolução da equipe, é possível imaginar que os objetivos do elenco para 2019 sejam ainda mais ambiciosos. Mas, para o Diretor de Marketing, objetivos dentro de campo não são tão importantes: “Não gosto de mensurar objetivos dentro de campo, pois isso depende de muitos fatores. Se tivéssemos feito um primeiro tempo melhor contra o União Snakes, talvez tivéssemos disputado os playoffs do Paranaense. Se não tivéssemos problemas de lesão com nossos Quarterbacks, talvez tivéssemos chegado à semifinal da Copa Sul. São fatores que não dependem somente de nós”.

Carlos Zuchi Moon Howlers 02“O que posso dizer é: vamos continuar evoluindo e surpreendendo”, continuou. “Vamos buscar objetivos maiores e continuar a consolidação do nosso time como uma força do esporte, dentro e fora de campo. Tivemos o recorde de público da capital esse ano, temos os maiores eventos e as ações mais inovadoras. Fizemos campanhas surpreendentes para um time com menos de 2 anos de existência. Vamos seguir profissionalizando a gestão, divulgando a cultura do esporte para cada vez mais pessoas e chegando a pontos cada vez mais altos. Como diz nosso lema: “STAY HUNGRY. STAY SHARP. KEEP HUNTING”. Estamos sempre famintos e afiados. Somos os Lobos e vamos continuar nossa caçada por mais”.

Em seu ano de estreia, o Moon Howlers teve cinco partidas oficiais no calendário, com cinco derrotas (duas no campeonato paranaense e três na Copa Sul). Neste ano, foram sete jogos, sendo três vitórias e quatro derrotas – uma evolução notável. Vamos ficar de olho em 2019 e descobrir até onde essa evolução pode chegar.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s