Anderson Candioto é o novo coordenador de ataque do Cold Killers

O Cold Killers Futebol Americano está reforçando a sua comissão técnica, buscando ter ainda mais qualidade para a temporada de 2019. Com isso em mente, a equipe anunciou recentemente a chegada do Anderson Candioto, atleta do Brown Spiders FA, para a posição de Coordenador de Ataque da equipe.

Anderson Candioto ColdKillers 03

Candioto tem grande experiência no lado ofensivo do jogo. O atleta já atuou como quarterback do Brown Spiders e agora joga como tight end no ataque, além de linebacker, na defesa.  Toda essa experiência será fundamental para a tutoria de uma equipe bastante jovem e que dá seus primeiros passos no esporte – vale lembrar que o Cold Killers fez as duas primeiras partidas oficiais de sua história nessa temporada.

Nós conversamos com o novo Coordenador de Ataque, que nos contou um pouco sobre seus objetivos com a equipe: “Meu maior objetivo é desenvolver as atletas, ensinar conceitos e mostrar uma metodologia diferente de trabalho. Sou muito grato por ter aprendido nestes oito anos, principalmente nos quatro anos sob o comando do coach Wayne no BS. Ainda estou conhecendo as meninas, mas já identifiquei inúmeras playmakers! Sem clichês, to bem otimista com o grupo e vejo muito potencial nelas. Vamos trabalhar pra afinar a parte técnica e tática e para jogarem com inteligência e em alto nível”.

O atual head coach da equipe, Alexandre Fernandes Zeni, nos contou um pouco sobre a conversa com Candioto durante a negociação para trazê-lo ao time: “Quem fez o primeiro contato com o Candioto foi a Diretora Esportiva Anne Lima, devido a grande experiência que ele possui dentro do futebol americano. Durante essa conversa ele mostrou muito interesse em nos ajudar. Então, nós marcamos uma reunião pessoalmente e, durante essa conversa, falamos sobre a filosofia do time, nossa missão, visão e valores, e essa filosofia condiz muito com o que o Candioto acredita para o esporte. Assim o Candioto aceitou nosso convite para integrar a Comissão Técnica do Cold Killers”.

Já a Diretora Administrativa da equipe, que também é atleta, Rudi Lamin Ramos, a chegada dele será importante para a equipe em todos os aspectos – não apenas no ataque: “O Candioto é um grande atleta, com experiência de quase nove anos, atuando cinco temporadas como QB no ataque além de desenvolver funções na defesa e hoje ser um jogador híbrido. Isso amplia muito a visão dentro e fora de campo. Com a chegada do Candioto comandando o ataque, aliado aos coaches de posição que já estão fazendo um ótimo trabalho dentro da equipe, a nossa unidade de ataque vai aprender, vai desenvolver e evoluir.  Com todos esses atributos, não fica dúvidas que ele veio pra somar na alcateia e fortalecer as nossas caçadas”.

Candito finalizou, comentando que também aprenderá muito com a equipe: “Ensinar é aprender todo dia. Pra mim com certeza a parte mais difícil de ser coach é saber lidar com pessoas e fazer com que confiem e acreditem no que você diz. Quando o atleta confia no processo, cria uma relação de confiança mútua e o resultado vem! O CK está construindo algo grande com essas meninas e tenho certeza que vou aprender muito com as atletas”, conclui.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s