Maringá Pyros perde para Porto Alegre Gorillas e é eliminado da Liga Nacional

O Maringá Pyros perdeu para o Porto Alegre Gorillas por 18 a 13 na manhã deste domingo, no Rio Grande do Sul, em partida válida pela semifinal da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA). Com a derrota a equipe paranaense é eliminada da competição e dá adeus às partidas oficiais em 2018. Já a equipe de Porto Alegre jogará a final da Conferência Sul da LNFA, brigando pela vaga na elite do futebol americano brasileiro.

IMG_2851-2

No primeiro quarto as duas equipes movimentaram o marcador. Melhor para os donos casa, que conseguiram dois touchdowns: um, em passe do quarterback #7 Antonio Freire para o wide receiver #87 Pedro Boni, sem conversão de extra point; outro, em corrida do running back #22 Wesley Rocha, com a conversão de dois pontos mal sucedida. Do lado do Pyros, o TD veio em passe do QB #15 Bruno Miyasaki para o WR #88 Lucas Vieira. O XP convertido deixava a partida em 12 a 7 a favor dos donos da casa.

Antes da partida ir para o intervalo o Pyros viraria o jogo, em novo touchdown vindo de passe do QB Miyasaki, desta vez para o WR #11 Rafael Rodrigues. O XP não convertido deixava a diferença no placar em apenas um ponto, Pyros 13 a 12 Gorillas, quando chegávamos à metade da partida.

Após o intervalo, apenas uma pontuação movimentou o placar: novamente em passe do QB Antonio Freire para o WR Boni, sem conversão do XP. E a partida chegaria ao fim desta forma. Placar final, Porto Alegre Gorillas 18 a 13 Maringá Pyros.

Para os paranaenses esta foi a última partida oficial da equipe em 2018. Os jogos devem voltar apenas em 2019, com o campeonato paranaense no primeiro semestre. Já o Gorillas disputará a vaga na BFA 2019, na final da Conferência Sul da BFA, jogando contra o Gaspar Black Hawks.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Porto Alegre Gorillas:
#7 Antonio Freire (QB): dois passes para touchdown;
#87 Pedro Boni (WR): duas recepções para touchdown;
#22 Wesley Rocha (RB): uma corrida para touchdown.

Maringá Pyros:
#15 Bruno Miyasaki (QB): dois passes para touchdown;
#88 Lucas Vieira (WR): uma recepção para touchdown;
#11 Rafael Rodrigues (WR): uma recepção para touchdown;
#8 Diego Minucelli (K): um extra point convertido.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s