Guardian Saints abusa das faltas, perde para Cruzeiro Lions e é eliminado da Copa Sul

O Curitiba Guardian Saints perdeu para o Cruzeiro Lions por 26 a 00 na tarde deste sábado, em Curitiba, em partida válida pela rodada de wild card da VI Copa Sul de Futebol Americano. Com a derrota, a equipe paranaense está eliminada da competição e não terá mais partidas oficiais neste ano. Já os gaúchos seguem vivos na luta pelo título e agora enfrentarão o Itajaí Dockers.

IMG_0375

Logo no primeiro drive da partida as coisas já pareciam que não dariam certo para o Guardian Saints nesta tarde. Começando a campanha na linha de 20 jardas do campo de defesa, o Cruzeiro Lions apostou num ataque terrestre para atravessar o campo. No segundo passe, após nove corridas, a equipe anotou o touchdown, com um lançamento do quarterback #9 Adriano Souza Jr. para o wide receiver #81 Lyan Souto, que, com uma rota slant, ganhou fácil da defesa dos donos da casa. Com o extra point convertido pelo kicker #1 Manoel Soares o Lions colocava 7 pontos no placar, numa campanha de quase oito minutos.

No chute de devolução o próprio Lions recuperou a posse, aproveitando o vento forte da capital paranaense, que não deixou a bola chegar no retornador. Com a campanha começando na linha de 35 jardas do campo de ataque, os visitantes contaram com duas faltas pessoais (late hit e tackle pelo colarinho) para ficar na linha de 3 jardas. Aí, o QB #9 Adriano Souza encontrou o WR #17 Matheus Jerke, que agarrou a bola e correu para o touchdown. O XP novamente convertido pelo Manoel Soares deixava o jogo em 14 a 0, com a partida já no segundo quarto.

Somente neste momento o ataque dos donos da casa entrou em campo – mas, saiu rapidamente, num 3 and out. Na posse de bola seguinte, o Lions tentou um field goal de 47 jardas, mas o chute de Manoel Soares foi pra curto, não garantindo os três pontos.

Segundos antes da partida ir para o intervalo os ânimos se exaltaram em Curitiba e um princípio de confusão se iniciou no meio do campo. Como resultado, um atleta de cada equipe foi excluído da partida, por violência ostensiva. Assim, o jogo chegava ao intervalo com o Lions liderando por duas posses de bola.

No terceiro período, apenas uma interceptação daria emoção à partida, garantida pelo #8 Lucas Barros. Já nos 12 minutos finais o ataque do Saints lançou mais três interceptações, duas delas agarradas pelo #94 Zielinski. A outra, agarrada novamente pelo #8 Lucas Barros foi levada até a end zone, garantindo a pick six. O XP desta vez não convertido deixava a partida em 20 a 00 para os visitantes, com menos de 6 minutos no relógio, deixando as chances de virada muito remotas.

Mas, antes da partida acabar, deu tempo para mais uma pontuação dos visitantes. O quarterback #18 Nicolas do Canto encontrou o WR #84 Jordão Farias, numa conexão de 10 jardas para o touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida dava números finais ao jogo: Curitiba Guardian Saints 0 a 26 Cruzeiro Lions.

 

Com a vitória a equipe gaúcha se classifica para as semifinais da Copa Sul e agora enfrentará o Itajaí Dockers, em Santa Catarina. Na outra semifinal está o último representante do Paraná na competição, o HP Tigers, que enfrentará o Canoas Bulls, no Rio Grande do Sul. Para o Guardian Saints a derrota significa também o final da temporada de jogos oficias para a equipe, que deverá voltar aos gramados apenas no primeiro semestre de 2019, no Campeonato Paranaense.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Cruzeiro Lions na partida:

#9 Adriano Souza Jr. (QB): dois passes para touchdown;
#18 Nicolas do Canto (QB): um passe para touchdown;
#81 Lyan Souto (WR): uma recepção para touchdown;
#17 Matheus Jerke (WR): uma recepção para touchdown;
#84 Jordão Farias (WR): uma recepção para touchdown;
#8 Lucas Barros: uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#1 Manoel Soares (K): dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s