Brown Spiders faz ação com mais de 90 jovens de escola de Curitiba

O Curitiba Brown Spiders realizou, na última sexta-feira, 26 de outubro, uma bela ação com estudantes do 8º e 9º ano do Colégio Estadual Elias Abrahão, que fica no bairro Cristo Rei, em Curitiba. Ao todo, mais de 90 crianças e três professoras da instituição participaram das atividades, que tinham como objetivo de apresentar o futebol americano aos alunos e despertar o interesse na prática do esporte.

IMG-20181030-WA0074.jpg

Nós conversamos com Vinícius Anhucci, wide receiver da equipe, que também é professor de Educação Física, que nos contou um pouco sobre como foi o dia. “Foram mais de 90 jovens, com idade entre 13 e 15 anos, além de três professoras, sendo duas de educação física. Nós, estávamos em mais de 10 atletas, entre nossas categorias de base e principal”.

Anhucci nos falou sobre quais atividades foram realizadas com os alunos, tendo sempre em mente a integridade física de todos: “Nós basicamente mergulhamos os alunos dentro de um treino do Brown Spiders, claro que com uma intensidade bem menor. Primeiro, falamos um pouco sobre o esporte, sobre o cenário paranaense e nacional. Em seguida, fizemos o aquecimento, o alongamento e depois fomos para um circuito, onde os jovens passam por vários fundamentos básicos do futebol americano, como por exemplo, como lançar, receber, correr e chutar a bola, e como correr pra trás, fazendo o back pedal. Este último, em especial, não está presente no acervo motor de educação física, normalmente”.

Para os que ficam curiosos, também foi possível usar os pads, as proteções utilizadas no futebol americano, em algumas simulações coordenadas pelos atletas. “Nós iniciamos com algumas demonstrações, com os atletas da base”, contou Vinicius. “Para os que se interessaram, a gente emprestou os equipamentos e fizemos algumas atividades com contato, como bater capacete com capacete, ombreira… mas, sempre bem leve, obviamente. Eles ficam animados com essa oportunidade”.

O wide receiver finaliza, comentando sobre o objetivo do Brown Spiders com a realização deste tipo de atividade. “Nossa intenção é, claro, divulgar a marcar do BS e o nosso tryout, que deve ser realizado em dezembro. Esta é uma faixa etária que queremos atuar no ano que vem em nossa base, então foi bem importante. Mas, mais do que isso, tenho como missão pessoal passar o futebol americano adiante, fazer ele ser propagado em todos os locais. Então, nesse sentido, foi muito legal”.

Vale lembrar que esta não foi a primeira atividade feita por Anhucci para disseminar o esporte entre o público mais jovem. Recentemente, em agosto deste ano, o WR do Brown Spiders fez uma oficina sobre o esporte para professores da rede pública de ensino de Curitiba, como você viu aqui, no FA Paranaense.

(Fotos: Cortesia Arquivo pessoal / Vinícius Anhucci)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s