Maringá Pyros inicia aulas gratuitas de flag football para jovens de até 14 anos

O Maringá Pyros deu nesta semana um passo importante para a continuidade do esporte na região. A equipe anunciou que dará aulas gratuitas de flag football para crianças e adolescentes de até 14 anos, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Esportes de Maringá. A divulgação foi feita em rede social oficial do Pyros (confira aqui).

Pyros Flal Football 01

Segundo a publicação, as aulas ocorrerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, entre as 8h30 e 11h30. Nós conversamos com José Maria Matias de Moura, presidente do Pyros, que nos contou sobre como as aulas serão trabalhadas: “Quem trabalhará no projeto será um professor de educação física credenciado, então não será uma ação apenas dos atletas. Mas, é claro que eles auxiliarão nos treinos”.

O presidente da equipe, que também atua como left guard (linha ofensiva), falou ainda que o projeto é uma vontade antiga da equipe. “Sempre foi um projeto do Pyros fazer uma escolinha de flag, porém nunca tivemos recursos para começar uma, devido a compra de equipamentos e tudo mais. Com isso, desde o ano passado estamos correndo atrás de entrar com algum projeto na secretaria de esportes. Desta forma, conseguimos emplacar o nosso projeto de flag para os jovens”.

Pyros Flal Football 02Mesmo dependendo do interesse dos jovens da cidade, o projeto tem capacidade para atender até 60 alunos. Para José Maria, a ideia é olhar também para as comunidades mais carentes. “O projeto no começo espera atender 20 alunos, pois a modalidade ainda não é muito conhecida”, conta o presidente. “Mas, temos capacidade de atender até 60 jovens. Esse projeto do Pyros é pioneiro na modalidade dentro da secretaria de esporte e queremos ter, principalmente, um apelo social, trazendo crianças para o esporte e difundindo o futebol americano para a cidade e a região”.

José Maria finaliza, comentando que a intenção é, obviamente, poder atender mais e mais crianças com este projeto. “Esperamos que ano que vem possamos ter mais alunos e mais turmas em horários diferentes, para atender mais crianças da cidade”.

O Maringá Pyros é o principal time do interior paranaense, tendo se classificado aos playoffs do campeonato paranaense e da liga nacional nesta temporada.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s