Crocodiles vence HP na partida do ano da BFA e garante vaga na final da Conferência

O Coritiba Crocodiles venceu o Paraná HP por 28 a 24 na tarde deste domingo, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba, em partida válida pela semifinal da Conferência Sul da BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no País. E o jogo foi um dos melhores da temporada no Brasil, sem dúvidas o melhor da capital paranaense neste ano, com um altíssimo nível técnico, boa presença do público e muita emoção no final.

Com a vitória, o Crocodiles garantiu a vaga na final da Conferência Sul da BFA, na qual enfrentará o Timbó Rex, em Santa Catarina. Quem vencer ficará entre as quatro melhores equipes do País e enfrentará o vencedor entre Galo Futebol Americano e Vila Velha Tritões, para definir um dos finalistas da BFA. Já o Paraná HP encerra sua temporada 2018, com um vice campeonato paranaense e a garantia de estar entre as quatro melhores equipes do sul do País.

O jogo começou nervoso no Complexo Esportivo Brown Spiders e os dois ataques saíram de campo rapidamente, com um 3 and out. Na segunda posse de bola com o ataque em campo, o HP cometeu o primeiro turnover do jogo: o quarterback #6 Mateus Rosa foi interceptado pelo linebacker #4 Guilherme “Bala” Bida, que deixou o Croco com a posse já na linha de 26 jardas. Com o ataque em campo, a equipe chegou ao touchdown, em corrida de 13 jardas do experiente running back #23 Bruno Santucci. O extra point convertido pelo #89 Adan deixava a partida em 7 a 0 ainda no primeiro quarto.

Na campanha seguinte com o ataque em campo o Croco teve nova chance de touchdown. Na linha de 26 jardas do campo de defesa o QB #2 Drew Banks lançou um passe na screen para o wide receiver #13 Athos, que quebrou um par de tackles e correu livre até a endzone. Porém, o safety #23 Ander Kvas fez uma jogada que valou por touchdown para a defesa: o atleta não desistiu e conseguiu tacklear o Athos na linha de três jardas, forçando um fumble. A bola saiu pelo fundo da endzone, configurando em touchback e posse para o HP.

Mas, na posse seguinte, o Coritiba conseguiu seu touchdown, numa campanha que andou 67 jardas e contou com uma big play, em novo passe de Drew para Athos. No final da campanha, Drew encontrou o tight end #87 Vizza na end zone, para garantir o TD. O XP convertido novamente por Adan colocava 14 a 0 no placar, já no início do segundo quarto.

 

Na sequência, o HP atravessou o campo rapidamente e chegou ao touchdown, numa campanha de 86 jardas. No final, o QB #6 Mateus Rosa encontrou o WR #16 Guedes, que agarrou o passe já dentro da end zone. O XP convertido pelo #9 Lucas Copi deixava a partida com diferença de uma posse de bola.

Antes da partida ir para o intervalo cada equipe arriscou uma quarta descida, mas em ambos os casos as campanhas acabaram em turnover on downs. Assim, a partida ia para o intervalo em Crocodiles 14 a 7 Paraná HP.

No terceiro período foi a vez da forte defesa do HP ponturar. Após um punt que colocou o ataque do Croco com as costas na parede a equipe pressionou o QB que, dentro da endzone, soltou a bola após um contato, deixando ela viva. Aí, o linebacker #56 Cieslak recuperou a bola e garantiu o touchdown para o HP. O XP convertido pelo Copi deixava a partida empatada em 14 pontos.

Neste momento, todo o momento do jogo virou para o HP. Rapidamente a equipe tirou o ataque do Croco de campo e teve nova posse, com a bola já na linha de 43 do campo de ataque. Aí, em cinco snaps (com os quatro primeiros sendo corridas do RB #19 Taurus) a equipe chegou a novo touchdown. Desta vez, Mateus lançou na endzone e o ótimo wide receiver #17 Dos Santos agarrou a bola, numa linda recepção para TD. O XP convertido pelo Copi deixava o jogo em 21 a 14 para o HP.

Mas, na posse de bola seguinte o Croco voltaria a deixar o placar empatado, numa campanha de 80 jardas. No final, o QB #2 Drew Banks fez uma read option com seu RB e correu 20 jardas pelo meio do campo, direto para a endzone. O XP convertido pelo Adan deixava o jogo em 21 a 21, restando 10 minutos no relógio para o final da partida.

Após os dois ataques entrarem em campo sem conseguir renovar as descidas, o Paraná HP conseguiu avançar bem, numa campanha que contou com um lindo passe do Mateus Rosa para o WR #82 Tony, convertendo uma terceira para 12 jardas. No final da campanha, após sofrer um sack do ótimo defensive end #98 Delmer Zoschke, a equipe foi para o field goal. No chute de 33 jardas convertido pelo Copi, o HP ficava novamente em vantagem, 24 a 21, com pouco mais de dois minutos restando no relógio.

Aí foi a vez do QB americano Drew Banks tirar seu coelho da cartola e chegar ao touchdown, numa campanha que andou 64 jardas em apenas 5 snaps. No final, Drew lançou para o WR #13 Athos Daniel Jr. que, numa disputa contra dois defensores, conseguiu agarrar o passe numa ótima recepção e correr até a endzone, numa conexão de 35 jardas, garantindo um TD fundamental para a vitória da equipe. O XP convertido pelo Adan deixava o placar em 28 a 24, com apenas 53 segundos no relógio.

Com a posse de bola, o ataque do HP cometeu seu segundo turnover do jogo. O quarterback Mateus Rosa apostou num passe em profundidade para o WR #82 Tony, mas o linebacker #4 Bida, ex-Paraná HP, fez a lei do ex ser verdadeira novamente, agarrou sua segunda interceptação do jogo e garantiu a vitória do Crocodiles. Placar final, Coritiba Crocodiles 28 a 24 Paraná HP.

Com a vitória, o Crocodiles garantiu a vaga para a final da Conferência Sul, na qual enfrentará o Timbó Rex, em Santa Catarina, para definir qual a melhor equipe da Conferência. Já o Paraná HP se despediu em grande estilo da temporada 2018, numa partida que ficará pra sempre na memória de quem esteve no Complexo Esportivo Brown Spiders na tarde deste domingo.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): dois passes para touchdown;
#16 Guedes (WR): uma recepção para touchdown;
#17 Dos Santos (WR): uma recepção para touchdown;
#56 Cieslak (LB): um fumble recuperado para touchdown;
#9 Copi (K): um field goal convertido; três extra points convertidos.

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): dois passes para touchdown; uma corrida para touchdown;
#87 Vizza (TE): uma recepção para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr. (WR): uma recepção para touchdown;
#23 Bruno Santucci (RB): uma corrida para touchdown;
#89 Adan Rodriguez (K/WR): quatro extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s