Rex vence Crocodiles em Timbó e garante título da Conferência Sul da BFA

O Timbó Rex venceu o Coritiba Crocodiles por 21 a 20 na tarde deste sábado, 17 de novembro, em Santa Catarina, em partida válida pela final da Conferência Sul da Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País. A vitória deu o título da conferência à equipe catarinense e a vaga à semifinal da BFA. Já pro Crocodiles, a derrota significou o fim da temporada 2018, que teve o título estadual e a classificação à final da conferência.

IMG_2763

A partida começou muito boa para o Croco. Logo no primeiro lance, o snap para o quarterback #7 Bassani, do Timbó, foi muito alto, encobrindo o QB. A bola correu até a end zone e foi recuperada pelo defensive end #3 Henrique, anotando o touchdown. O extra point não convertido pelo kicker #12 Paglia deixava a partida em 6 a 0 – e custaria caro no final.

Na posse de bola seguinte o ataque dos donos da casa chegou a sua primeira pontuação. O running back americano #22 Alex “A-Train” Allen primeiro correu 24 jardas, deixando a equipe na linha de 3. No snap seguinte, o #22 correu as três jardas restantes e garantiu o TD. O XP convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg deixava os donos da casa em vantagem, 7 a 6.

Mas, logo no primeiro snap de ataque o Croco voltaria a ficar em vantagem. Com a bola na linha de 20 jardas do campo de defesa, o QB #2 Drew Banks fez uma play action e lançou um lindo passe para o wide receiver #13 Athos Daniel Jr., que agarrou a bola e correu para a endzone. O XP desta vez convertido pelo Paglia deixava o jogo em 13 a 7, num primeiro período bastante movimentado em Timbó.

No primeiro snap do segundo quarto o WR #4 Meurer correu seis jardas até a end zone, para garantir mais seis pontos para o time. O XP convertido pelo Diego deixava o placar em 14 a 13. Até o intervalo o placar não voltaria a se movimentar, apesar da equipe da casa ter desperdiçado dois field goal, um de 37 e outro de 50 jardas.

No segundo tempo o Croco conseguiu uma campanha bastante longa, de quase seis minutos, para atravessar o campo e anotar o touchdown. Ao final, o RB #23 Bruno Santucci entrou na end zone, numa corrida de duas jardas, após ter sido muito importante durante toda a campanha. O XP convertido pelo Paglia deixava o placar em 20 a 14, que não se movimentaria até os 12 minutos finais.

Já no quarto período o Rex contou com uma campanha de 46 jardas em cinco snaps e chegou ao seu terceiro TD do jogo. Seria o segundo do #22 A-Train, numa corrida de 12 jardas que contou com quebra de tackles até a end zone. O XP novamente convetido pelo Boddenberg deixava o jogo em 21 a 20, com mais de 10 minutos a serem jogados no período final.

Nestes 10 minutos, o Croco teve duas campanhas ofensivas: a primeira caminhou bem, mas terminou em turnover on downs, numa tentativa de conversão de quarta descida para 5 jardas. A segunda também teve descidas renovadas, mas acabou numa interceptação lançada pelo QB Drew Banks, garantida pelo #25 Reiter. Aí, bastou ao Rex ajoelhar na bola para garantir a vitória. Placar final, Timbó Rex 21 a 20 Coritiva Crocodiles.

Com a vitória, o Timbó Rex garantiu o título da Conferência Sul da BFA e a vaga para a semifinal da BFA, principal competição do esporte no País. Já a derrota custou o fim da temporada 2018 para o Coritiba Crocodiles, que contou ainda com um título estadual.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Timbó Rex:
#22 Alex “A-Train” Allen (RB): duas corridas para touchdown;
#4 Guilherme Meurer (WR): uma corrida para touchdown;
#8 Diego Boddenberg (K): três extra points convertidos.

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): um passe para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr (WR): uma recepção para touchdown;
#23 Bruno Santucci (RB): uma corrida para touchdown;
#83 Henrique (DE): um fumble recuperado para touchdown;
#12 Paglia (K): dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s