Rio Football Academy vence Crocodiles e Steamrollers e é bicampeão do torneio sub-20

O Rio Football Academy venceu o Coritiba Crocodiles e o Corinthians Steamrollers e sagrou-se bicampeão do torneio sub-20 de futebol americano, em competição realizada neste fim de semana, em Curitiba. A equipe carioca venceu as duas partidas no sábado, garantindo o primeiro lugar. Já Steamrollers e Crocodiles se enfrentaram no domingo, com vitória do Croco, garantindo o 2º lugar na competição.

Manu Mattos

Coritiba Crocodiles 6 a 21 Rio Football Academy

Ainda no primeiro quarto a equipe carioca abriu o placar, em corrida de 37 jardas do #21 Sebastian. O extra point bloqueado deixava o jogo em 6 a 0, placar que se manteria até o último período.

No último período mais dois TDs para os visitantes. Um em conexão do quarterback #14 Vitor Paiva para o wide receiver #89 Gabriel, com o XP convertido pelo #7 Theo Braga. O outro em novo passe de Paiva, desta vez para o #84 Yan, com conversão de dois pontos bem sucedida, em conexão #14 Paiva > #1 Leonardo Antunes.

Pelo Croco o TD veio quase no final da partida, com o QB #12 Sato se movimentando bem no pocket e encontrando o WR #4 Aguiar. A tentativa de dois pontos não convertida dava números finais ao jogo: Rio Football Academy 21 a 6 Coritiba Crocodiles.

Rio Football Academy 41 a 25 Corinthians Steamrollers

Na segunda partida do sábado a equipe carioca garantiu o título com uma vitória tranquila contra os paulistas. A partida seguiu equilibrada até o intervalo, com o placar em 20 a 13 a favor do RFA.

Mas, na segunda metade, apesar de ter jogado pela manhã, a equipe carioca mostrou força e ampliou a vantagem para duas posses de bola ainda no terceiro período. Aí foi só manter a diferença até o final da partida: Rio Football Academy 41 a 25 Corinthians Steamrollers.

Com a vitória o RFA conquistou o torneio sub-20 pelo segundo ano consecutivo, garantindo a hegemonia da categoria no País. Vale lembrar que a equipe já havia vencido o torneio em 2017, quando disputou contra Crocodiles e Timbó Rex.

Corinthians Steamrollers 0 a 40 Coritiba Crocodiles

No domingo pela manhã a partida que encerrava o torneio valia também como decisão pelo terceiro lugar na competição. E o Croco não deu chances para o Corinthians, vencendo desde o primeiro quarto e garantindo o vice-campeonato.

Logo no primeiro quarto, três touchdowns para os paranaenses. O primeiro em corrida de 30 jardas do quarterback #5 Andrew. O segundo em interceptação retornada para touchdown (pick-six) do linebacker #56 Rafael Neves. O último, em lindo passe do QB #12 Sato para o wide receiver #10 Klepa, que correu até a end zone garantindo a conexão de 70 jardas. Com nenhum dos três XPs convertidos o jogo chegava ao segundo quarto em 18 a 0.

No segundo quarto, nova pontuação defensiva do Croco, com o defensive end #91 Bandera recuperando o fumble no QB do Corinthians e retornando para touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida deixava o jogo em 24 a 0 quando chegávamos ao intervalo.

No final do terceiro período, novo passe do Sato para touchdown, desta vez para o running back #29 Piu Piu, em conexão de 28 jardas. A conversão de dois pontos bem sucedida pelo RB #30 Picolo deixava o placar em 32 a 0.

Já no último quarto, as duas últimas pontuações da partida: a primeira, em lindo passe do QB #11 Aires para o WR #83 Alain, sem XP. A segunda, novamente com a defesa, em safety após o snap do Steamrollers ser muito alto e a bola sair pelo fundo da própria endzone. Assim, chegávamos ao final da partida, com Coritiba Crocodiles 40 a 0 Corinthians Steamrollers.

(Fotos: Divulgação Facebook / Emanuelle Mattos Fotografia | Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s