HP Football realiza training camp com UTFPR Wolves de Cornélio Procópio

Com o objetivo de disseminar a prática do futebol americano pelo estado, o HP Football realizou, nos dias 24 e 25 de novembro, em São José dos Pinhais, um training camp para a equipe UTFPR Wolves, de Cornélio Procópio. Cerca de 70 atletas dos Wolves vieram até a região metropolitana da capital paranaense, em dois dias que tiveram como objetivo a qualificação nas três esferas do esporte: técnica, tática e física.

Foto May Abreu

Está é mais uma ação do HP que visa o desenvolvimento do esporte na região, o que pode trazer resultados promissores para a continuidade do futebol americano no estado. Segundo Rodrigo “Maximus” Zandoná, linebacker do HP, o objetivo é dar mais oportunidades para os atletas que estão iniciando no esporte: “O HP busca fazer pelos outros aquilo que poucos fizeram por nós, acelerando o crescimento de cada indivíduo dentro do esporte”.

Outro aspecto importante foi a logística para realização do evento, aproximando as diretorias das duas equipes, otimizando recursos e possibilitando a todos uma experiência única. “Foi possível demonstrar aos atletas, que empenho fora de campo é tão importante quando o desempenho dentro de campo para o sucesso da equipe”, destaca Mayara Abreu, presidente do HP Football.

Já pelo lado da equipe de Cornélio Procópio, a oportunidade de aprendizado foi um momento único. Foi isso que nos contou Vinícius Moura de Oliveira, idealizador do projeto no interior do estado. “Nós entramos em contato com a equipe do Paraná HP, para ajudar no treinamento da equipe”, disse Vinícius. “Logo que a data foi marcada, todos nos preparamos para a primeira grande viagem da equipe. O HP nos recebeu como se fosse da família, então, os nossos atletas fizeram o que posso chamar de esforço de 101% para aprender o máximo nos 2 dias. O HP compartilhou muito conhecimento e, quando os atletas estavam aprendendo, era possível ver o brilho nos olhos e a sensação de prazer por estar em outro nível de aprendizado. Essa viagem mudou a história do Wolves e mudou os atletas”.

Foto Jessica Failacce

Vinícius aproveitou para nos contar um pouco da história dos Wolves: “A ideia de montar um time de futebol americano iniciou no momento que eu vi que, com a quantidade de pessoal que havia agrupado, estava com uma oportunidade de criar um time oficial. Aos poucos, com a ajuda do meu irmão, convidamos alguns colegas que treinavam na academia, conversamos com algumas professoras da universidade e as coisas foram dando certo. Na época não conhecia quase nada do esporte, mas a coordenadora Sonia Maria Rodrigues me convidou para criar um projeto de extensão. Logo aceitei a proposta e, assim, percebi que poderia alcançar grandes objetivos traçando boas metas e claro tendo um bom planejamento. O que não pode faltar também são as pessoas certas para fazer acontecer o projeto”.

Todo o HP Football foi responsável pela organização e pelos treinos nos dias do evento, mas alguns dos atletas participantes foram: Mayara Abreu, Ana, Toro, Maxi, Gabriel, Rios, Bauer, Mateus, Patrick, Clever, Manosso, Vacão e Yohhan.

(Fotos: Fotógrafa Jessica Failacce / Fotógrafa May Abreu)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s