Felipe Oliveira será referee da semifinal da BFA, entre Tubarões do Cerrado e João Pessoa Espectros

O experiente árbitro paranaense de futebol americano Felipe Oliveira foi escolhido para ser o referee da semifinal da Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País, disputada entre Tubarões do Cerrado e João Pessoa Espectros, no dia 2 de dezembro, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, palco de partidas da Copa do Mundo, em 2014.

felipe oliveira 01

A escolha da BFA tem como base o critério de manter a maior isenção possível nas semifinais da competição nacional, escolhendo árbitros de fora dos estados em que as partidas serão realizadas. Além do Felipe Oliveira indo para Brasília, Jean Pierre, do Rio de Janeiro, apitará a partida em Belo Horizonte, entre Galo Futebol Americano e Timbó Rex.

Felipe oliveira 04Para Felipe Oliveira, que foi o referee escolhido para o amistoso realizado entre Brasil Onças e Argentina Halcones, é um momento de muita alegria em sua carreira: “Fico feliz em ser lembrado para trabalhar num jogo como esse, sendo a semifinal do campeonato mais importante do Brasil e num estádio de Copa do Mundo. É muito gratificante. Durante a temporada a gente fala que a partida mais importante é sempre a próxima, independente dos times que estarão em campo. É muito bacana ver que a seriedade com que tratamos o esporte sendo contemplada”.

Felipe ressalta que a escolha também passa pelo trabalho sério que todos à sua volta realizam: “Isso é reflexo do trabalho de toda uma equipe que temos no estado, pois é um time  muito consistente. É um trabalho de todos os árbitros do estado que reflete em termos um árbitro do Paraná sendo lembrado. Então, não é um mérito só meu, mas de toda uma equipe, comissão e da federação, que trabalhou pra dar esse suporte e fazer com que a gente chegasse nessa situação. Claro que eu fico feliz, mas é necessário reconhecer que tem muita gente trabalhando pra chegarmos nesse momento”.

Felipe oliveira 05É claro que atuar com uma nova equipe de arbitragem ao lado pode gerar algum problema com relação ao entrosamento dos árbitros. Mas, segundo Felipe, isso não deve prejudicar a atuação da equipe no dia: “O entrosamento entre os árbitros é muito importante. Pra isso, a gente vai ter uma reunião nesta quinta-feira [29 de novembro] pela manhã para alinhar alguns pontos com os árbitros da partida. Além disso, teremos também algum trabalho no sábado que antecede a partida, além de chegar mais cedo no estádio, no dia do jogo. Os árbitros que estão envolvidos têm grande qualidade e grande experiência, então eu acredito que tem tudo para ser um grande jogo, decidido pela competência única e exclusivamente das equipes”.

A semifinal da BFA entre Tubarões do Cerrado e João Pessoa Espectros acontece no domingo, 2 de dezembro, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s