Delmer Zoschke fala sobre ser considerado MVP de defesa no prêmio Helmet de Prata

Após perder parte da temporada de 2017 com uma lesão, Delmer Zoschke teve, na temporada passada, atuações memoráveis na defesa do Coritiba Crocodiles. No final do ano as atuações foram consagradas com a nomeação como MVP de defesa do 1º Prêmio Helmet de Prata. E nós conversamos com Delmer, que comentou um pouco sobre o recebimento da premiação.

delmer zoschke[

Veja mais: clique aqui e veja todos os vencedores do Prêmio Helmet de Prata em nosso Instagram.

O 1º Helmet de Prata é uma premiação que escolheu os melhores atletas do esporte no Paraná na temporada de 2018, realizada por nós, do FAparanaense, em parceria com nossos amigos do Caçadores de Jardas. Após escolhermos os três finalistas, convidamos outros colegas da imprensa especializada, para definir os grandes vencedores em cada categoria. Ao lado do defensive end, os outros dois finalistas eram Bruno Sgarioni, do Paraná HP, e Flávio Carvalho, do Brown Spiders, ambos membros das secundárias de suas equipes.

masc_ mvp defesa_ resultado-01

Eleito MVP de defesa, Delmer teve uma grave lesão em 2017, quando quebrou um pedaço da patela. Mas, para o defensive end, isso só o motivou ainda mais a voltar aos campos com força total. “O que mais me deu força foi ouvir outras pessoas falando que eu não voltaria da lesão e que me aposentaria. Foi uma motivação a mais que eu tive, poder provar pra todos que eu conseguiria sim continuar. Além disso, eu não queria parar de praticar FA por uma cirurgia.

Um dos DLs mais impactantes do Brasil, Zoschke prefere falar da unidade defensiva do Croco ao invés de suas ações individuais, quando perguntado sobre o impacto que tem para a equipe. “Nós começamos a reformular a equipe no final do ano retrasado [2017], mas, mesmo assim, conseguimos ser campeões de conferência naquela temporada. No ano passado buscamos novamente o título do paranaense e, se não fossem as lesões, teríamos dado mais trabalho. Então, acho que o trabalho em conjunto é fundamental. Se alguém não faz o que deve na DL, ficam mais OLs me marcando, o que complica o desempenho. Ao mesmo tempo, eu chamo atenção de mais OLs também, o que ajuda os outros membros da linha defensiva do Croco e, por conseqüência, auxilia a equipe”.

IMG_1108

Delmer finalizou, comentando sobre o 1º Prêmio Helmet de Prata: “Pra mim, é o reconhecimento de todo um trabalho. Eu tomo cuidado com essas eleições, principalmente com os critérios que são feitas. Mas, eu gostei do Helmet de Prata, pois foi feito pela imprensa, que é quem acompanha mais de perto. Outras votações pedem para os head coaches auxiliarem, e tem muitos que não fazem o dever de casa, de analisar os jogadores antes de votar. O Helmet de Prata não foi isso, então eu acho que é desse tipo de votação que o FA precisa. E, pra mim, é o bônus do atleta. Essas premiações dão um ‘up’ pra nós, mostra reconhecimento”.

Delmer Zoschke e o Coritiba Crocodiles voltarão aos gramados nos próximos meses, em busca do bicampeonato paranaense.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Fernanda disse:

    Delmer monstro … da orgulho de assistir aos jogos … prêmio merecedor …. parabéns pela temporada !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s