Ex-Paraná HP, Michel Antunes comandará Cascavel Olympians em 2019

O Cascavel Olympians está de volta para a temporada 2019 e vem com uma novidade importante, que promete mudar a forma com que o time vê futebol americano. Michel Antunes, ex-coordenador defensivo do Paraná HP e bicampeão paranaense com a equipe, será o head coach do time do interior do Paraná, com um projeto de longo prazo.

michel antunes head coach olympians

Michel, em seu período no HP, foi um dos responsáveis por montar uma das defesas mais temidas do Brasil, com uma mentalidade bastante agressiva e incansável, conquistando o bicampeonato paranaense (2016 e 2017) e tirando a hegemonia do Coritiba Crocodiles. Agora no comando de uma equipe, o desafio pode ser um pouco maior e, com certeza, será diferente.

Nós conversamos com Pedro Tiago, presidente do Olympians, que comentou conosco o trabalho feito para trazer Michel para a equipe. “Quando descobri q o Michel estava vindo pra região, fui correndo atrás dele. Eu nunca tinha conversado com ele, mas, tinha jogado contra as equipes que ele coordenou e sabia da capacidade. Aí, abri todos os projetos que tínhamos pro Cascavel Olympians, principalmente o social, e consegui convencê-lo a fazer parte desse projeto”, disse o presidente.

 

Já Michel, agora head coach, também falou rapidamente sobre sua chegada ao Olympians: “Em 2018, após dois títulos com o HP, tinha decidido que iria parar com o FA, por conta das diversas mudanças e compromissos que tinha com a nova empresa que estou. Mas percebi que ainda tinha muita lenha pra queimar. Ao lado disso, estava me mudando para Cascavel, devido a uma proposta de trabalho. Quando o presidente apresentou a proposta do Olympians, tanto de estrutura quanto o projeto social, me convenceu a adiar um pouco mais a aposentadoria”.

michel antunes head coach olympians-4Michel continuou, falando sobre o que ele traz da experiência que teve no Paraná HP: “Trabalhar no HP e trazer os dois títulos, tendo uma das melhores defesas do Brasil, sempre me ajudou a entender melhor o esporte. E, com o incentivo do meu grande mestre Carlos Copi, o qual me ensinou e ensina até hoje, vejo que podemos ter um projeto de FA tão solido aqui como o HP tem. Devo tudo que sei ao Copi e espero poder honrar todo seu ensinamento.”

Michel comentou ainda que o projeto social do Olympians foi um dos pontos que o convenceu a aceitar o cargo. “Nosso projeto tem a duração de 5 anos. Implantaremos tudo o que aprendi, dentro e fora do campo.  Sabemos que 2019 será um ano de construção, mas temos bons atletas e uma diretoria muito ativa no trabalho. Temos um projeto social também em construção, o que sempre foi um sonho pra mim. Então, esperamos “incomodar” em 2019”.

Já Pedro Tiago, presidente da equipe, finalizou, explicando as razões do time ter ficado longe dos gramados em 2018, mesmo após chegarem aos playoffs da Copa Sul em 2017 (clique aqui e relembre a partida de wild card, contra o Porto Alegre Pumpkins). “Precisávamos organizar o time. O Olympians tinha grandes atletas, mas faltava a parte técnica. Agora, queremos ter um calendário cheio, o ano todo. Sabemos que os resultados podem demorar a vir, mas da maneira que estamos trabalhando agora com uma CT estruturada aliando os ótimos atletas que temos junto a experiência do nosso HC, sabemos que podemos ir longe”, conclui.

O Cascavel Olympians provavelmente estará em campo já no primeiro semestre, quando disputará o Campeonato Paranaense 2019. Além disso, a equipe deve voltar a buscar o título da copa sul, já no segundo semestre.

(Fotos: Divulgação Facebook / Cascavel Olympians | Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s