MVP de defesa em 2018, Amanda Ramos fala sobre “temporada incrível”

Com leituras precisas e ótimos tackles em toda a temporada, a linebacker e comandante da defesa do Curitiba Silverhawks, Amanda Ramos, foi eleita MVP de Defesa do Helmet de Prata, premiação realizada por nós, do FAparanaense e nossos amigos do Caçadores de Jardas. Fechando 2018 com chave de ouro, Amanda falou conosco sobre como foi a temporada recheada de partidas, com a equipe ficando entre as quatro melhores do País.

Saiba mais: clique aqui e confira os vencedores do prêmio Helmet de Prata 2018.

Para Amanda, mesmo tendo sido um ano com ótimas atuações, ela acredita que sempre tem pontos de melhoria: “Acho que existem dias ruins e dias bons pra todo mundo, o importante é saber reconhecer e dar o seu melhor sempre. E isso é uma coisa que eu posso dizer que faço, sempre dou meu 100% em jogo, e sempre busco fazer o 100% de hoje o 90% de amanhã.

Além da dedicação com assuntos extra-campo, uma vez que Ramos é também a presidente da equipe, a atleta também se dedica bastante aos treinos, visando melhorar a capacidade física no seu dia a dia. “Minha rotina de treinos para a temporada 2018 envolveu treinos de FA 3 vezes por semana, musculação na Ph.D de 3 a 4 vezes por semana e, no final do ano, comecei a fazer crossfit uma vez por semana. Fora tudo isso, tenho ido numa nutróloga Esportiva Dra Fernanda Bach, que tem me ajudado bastante a melhorar meu desempenho dentro de campo”.

O resultado de tanta dedicação é claro que chegaria. Mas, quando olha para suas atuações em 2018, Amanda prefere ressaltar o trabalho feito coletivamente. “Iniciamos o ano sendo uma das unidades [de linebackers] que mais tinha reservas, o que é muito bom pra nós atletas, pois conseguimos jogar descansadas. Porém, infelizmente, tivemos varias lesões entre e chegamos a ficar com apenas 5. Ainda assim, temos um grupo de linebackers maravilhoso! São atletas extremamente dedicadas dentro e fora do campo e eu tenho muito orgulho de jogar ao lado delas, sei que posso confiar em todas. Fora isso, a defesa do SH teve uma temporada incrível! Nesse ano tivemos uma unidade muito consistente, com boa comunicação, melhores tackles, melhores táticas. Uma unidade completa, DLs, LBs e DBs jogando como uma só. Essa experiência foi incrível!”.

fem_ mvp defesa_ resultado-01Ainda olhando para o coletivo, apesar de ter ficado muito feliz, Amanda dedica o prêmio para as demais atletas da equipe: “Pra mim foi sensacional! Embora eu saiba que tem muitas atletas da nossa defesa que também mereçam esse prêmio, gosto de pensar que não estou recebendo esse prêmio sozinha. Nesse prêmio também está escrito o nome de todas elas e dos nossos coaches! Sozinha, eu jamais faria o que tive a oportunidade de fazer! Então, gosto de pensar que é um prêmio coletivo”.

Vale lembrar que em 2018 o Curitiba Silverhawks foi campeão do Torneio Paranaense, vencendo o Curitiba Lions Feminino e o Cold Killers Futebol Americano, e chegou até a semifinal do Campeonato Brasileiro, perdendo para o Big Riders no Rio de Janeiro, numa partida emocionante. Assim como na temporada passada, você poderá conferir tudo sobre o Curitiba Silverhawks aqui, no faparanaense.com.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s