Fabio Burlinski diz que bom desempenho do Silverhawks vem da dedicação de todos

O coordenador ofensivo Fabio Burlinski, do Curitiba Silverhawks, foi o vencedor do Helmet de Prata 2018, como melhor técnico da temporada entre as equipes femininas, na premiação realizada por nós, do FAparanaense, e nossos parceiros do Caçadores de Jardas. Com uma campanha perfeita no primeiro semestre, além de terem ficado entre as quatro melhores equipes nacionais, era difícil imaginar que esta premiação não ficaria com a equipe. Mas, para Fabio, o bom desempenho na temporada se deve, principalmente, à dedicação de todos os envolvidos com o time.

Saiba mais: clique aqui e confira todos os vencedores do prêmio Helmet de Prata 2018.

O ano de 2018 foi mesmo incrível para o Curitiba Silverhawks. Ainda no primeiro semestre a equipe garantiu o título do Torneio paranaense, vencendo tanto o Curitiba Lions Feminino quanto o Cold Killers FA. Já no segundo semestre, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Spartans FA, em São Paulo, e perdeu duas vezes para o Big Riders (uma pela fase regular e outra pela semifinal da competição), se garantindo entre as quatro melhores equipes de futebol americano feminino do Brasil.

Segundo Fabio Burlinski, coordenador ofensivo da equipe, as boas atuações são fruto de uma grande dedicação de todos: “O desempenho na temporada foi resultado da dedicação das atletas, da CT e da diretoria. Iniciamos o ano com uma base estruturada, objetivando bater de frente aos times já consolidados no cenário feminino, e fizemos tudo ao nosso alcance na busca de completar este objetivo durante este ano. É algo que vem sendo lapidado com o tempo. A evolução em si é a mostra de quanto cada treino é levado a sério, seja nos 3 treinos semanais, práticos ou teóricos, ou na preparação extra feita por todos os envolvidos. Somos uma equipe que valoriza muito os fundamentos do esporte, e preferimos fazer o simples perfeitamente ao invés de buscar a complexidade e a executar incorretamente”.

Olhando especificamente para o ataque, Burlinski destaca a linha ofensiva para falar sobre a evolução técnica: “Em relação ao ataque, temos um plantel dedicado, com muito conhecimento. Como falado anteriormente, prezamos muito pela base, e a base do nosso ataque é a nossa linha ofensiva. Os resultados obtidos nessa temporada devem muito à evolução da nossa OL, tanto no jogo corrido quanto no aéreo. Uma curiosidade é que não sofremos nenhum sack no último jogo contra o Big Riders”. Clique aqui e relembre como foi a partida entre Big Riders e Curitiba Silverhawks, válida pela seminifinal da Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano Feminino.

Fabio continua, comentando sobre o sentimento de estar entre as quatro melhores equipes do Brasil e também sobre o que esperam para a temporada de 2019: “Estar entre os melhores é incrível, pois vemos que estamos trilhando o caminho certo. Entretanto, de forma alguma podemos nos contentar com isso e diminuir nossos esforços. Muito pelo contrário! O trabalho é contínuo e buscamos cada vez mais a evolução, de treino em treino. Estamos iniciando 2019 com uma base forte. Temos atletas experientes retornando de lesões e rookies provindas do Tryout, todas para fortalecer o plantel que disputou os playoffs de 2018. Com isso nosso objetivo é evoluir ainda mais. Iremos voar mais alto!”

fem_ mvp tecnico_ resultado-01O coordenador ofensivo finaliza, falando sobre o prêmio Helmet de Prata de melhor técnico da temporada: “Fiquei extremamente feliz em receber o 1º prêmio Helmet de Prata, mas o que mais me deixou feliz foi ver o nome do Bruno Brepohl ao lado do meu. O Bruno é um coach excelente e me espelho muito no trabalho e na dedicação que ele leva ao time. Pra mim este prêmio foi um reconhecimento da CT do Curitiba Silverhawks, que possui um time de coaches incrível, com muito conhecimento e muito amor a este time. Nós nos ajudamos muito internamente, e nos cobramos para sempre evoluir. Então sinto que ao receber este prêmio, todos os meus companheiros podem se sentir englobados para compartilhar desta conquista”.

Fabio Burlinski e o Curitiba Silverhawks já iniciaram a preparação para a temporada de 2019 e devem estar em campo tanto pelo campeonato estadual quanto pelo nacional, novamente em busca do título. E você irá acompanhar tudo aqui, no FAparanaense.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s