De volta aos Estados Unidos, Drew Banks analisa prêmio de MVP da temporada

O quarterback Drew Banks voltou para os Estados Unidos e não defenderá as cores do Coritiba Crocodiles em 2019. Mas, o atelta se despediu levando o prêmio de MVP da Temporada no Helmet de Prata, premiação realizada por nós, do FAparanaense, e nossos amigos do Caçadores de Jardas. Segundo o atleta, a premiação recebida mostra o quanto a equipe como um todo teve boas atuações.

drew banks mvp 03

Segundo dados do FABR Network, Banks foi o quarto QB com mais passes para touchdown durante a Brasil Futebol Americano (BFA) 2018, principal competição do esporte no País, com 14. Além disso, o atleta se destacou no campeonato paranaense no primeiro semestre, com ótimas atuações, conquistando o título invicto da competição.

Segundo o QB, tudo isso se deve à evolução da equipe: “Primeiro, devo tudo à Deus. Sem ele não faço nada. Também devo esse sucesso para o tempo e a confiança que a diretoria colocou em mim, me deixando jogar tanto tempo. Mas, devo especialmente aos jogadores. Quando eu cheguei o ataque do Croco tava nesse fase de mudar mas não sabia pra onde ir. Então, usei meu conhecimento. Aí, nesse ano (2018), o ataque pegou o jeito”.

Drew continuou, falando sobre ter recebido o prêmio de MVP da temporada, no Helmet de Prata 2018: “Receber esse prêmio significa que tenho um ótimo time. Nesse ano, qualquer um poderia fazer o que eu fiz em campo. Nosso ataque estava funcionando muito bem, às vezes a defesa alinhava e todos sabiam onde iria entrar a corrida ou quem pegaria o passe. Mesmo chamando a mesma corrida, todo mundo sabia que não iria entrar no mesmo lugar, mas sim, em outro, e quando atingimos esse nível, fica fácil. Claro que eu apareço muito, mas isso só acontece se todos trabalharem muito. E eu agradeço todo mundo que fez parte desse ataque esse ano”.

Em 2019 Drew não estará de volta ao Brasil para jogar futebol americano. Na verdade, o atleta revelou que não teria voltado nem em 2018 – mas, decidiu terminar a evolução no elenco do Croco. “Na verdade eu parei ano passado (2017). Mas, no final do ano senti que a gente estava quase chegando naquele ponto que ia ficar muito perigoso para as defesas. Aí resolvi voltar pra tentar, junto com eles, terminar o trabalho. Cheguei esse ano já com todo mundo sabendo que não iria voltar mais. To ficando velho e preciso começar minha vida daqui [nos EUA] antes que fique muito tarde. Meu foco agora está na minha vida depois ser jogador”.

drew banks mvp 04Vale lembrar que Drew defendeu a seleção americana em 2015, no mundial do esporte. Mas, o atleta não acredita que conseguirá continuar atuando na terra do tio Sam: “Infelizmente minha carreira como jogador aqui nos EUA já era. Queria jogar mais um mundial mas temos q ver como vai rolar. Se Deus quiser eu jogo, estou treinando e ainda estou pronto pra jogar. Mas, neste momento, estou mais focado em outras coisas”.

Apesar de alguns boatos sobre a chegada de um novo quarterback para o Crocodiles, ainda não há nada confirmado sobre quem será o sucessor de Drew na equipe. Mas, a temporada de 2018 sem dúvidas ficará marcada pelas grandes atuações do americano.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s