Rodrigo Herege assume posição de head coach do Curitiba Silverhawks

Responsável pela linha ofensiva da equipe em 2018, Rodrigo “Herege” Cardoso será o head coach do Curitiba Silverhawks para a temporada de 2019, acumulando as duas funções. A equipe, que até ano passado contava com os coordenadores trabalhando em conjunto para tomar as decisões dentro de campo, agora terá um comandante para a comissão técnica, o que, segundo o próprio time, trará uma evolução ainda maior para a equipe.

Herege head coach

Nós conversamos com a presidente do Silverhawks, Amanda Ramos, que nos falou sobre a nova posição, uma vez que até ano passado a equipe contava apenas com os coordenadores das unidades: “O Silverhawks sentiu a necessidade de um head coach para assumir o papel de liderança dentro da CT e também dentro do time. Nas temporadas passadas trabalhamos muito bem com os coordenadores em conjunto. Mas como buscamos sempre evoluir, trouxemos essa novidade para temporada 2019”.

Rodrigo “Herege” Cardoso era técnico da linha ofensiva na última temporada e agora acumulará as duas funções. Amanda explicou quais as razões da escolha do coach, na frente inclusive dos coordenadores Bruno Brepohl, de defesa, e Fábio Burlinski, de ataque. “Para escolher o head coach do time houveram algumas reuniões de comissão técnica e decidimos que valeria a pena buscar alguém dentro da própria equipe, que já conhecesse o perfil das nossas atletas e também como a diretoria gere o time”, disse Amanda. “Alguns nomes foram propostos, mas o Herege se destacou por estar se aposentando da carreira de atleta, assim poderia ter mais tempo e dedicação como HC. Claro que os anos de experiência dele dentro do esporte também contaram muito, além de ele ser muito bem visto e respeitado pelas atletas do Silverhawks”.

Nós conversamos também com Herege, que falou um pouco sobre sua jornada até chegar nessa posição na comissão técnica do Silverhawks. “Eu joguei 10 anos como OL no Coritiba Crocodiles e lá eu tive experiências incríveis como atleta e, algumas delas, foi ter vários head coaches que guiaram muito bem o time a ganhar campeonatos, então me espelho muito neles nessa minha nova fase de sideline”.

Herege head coach-2

O novo head coach continuou, falando sobre suas responsabilidades à frente do time: “Como HC acredito que posso fazer um bom trabalho pra levar o time pro campeonato que a gente tanto quer. Fui muito bem acolhido pelas atletas e me sinto com uma responsabilidade muito grande em retribuir a elas todo esse carinho e experiência de football que adquiri ao longo dos anos”.

Olhando para 2019, o técnico finaliza, falando de seus objetivos para a temporada: “Meu foco é criar uma equipe e competitiva e campeã, tanto do campeonato paranaense quanto do brasileiro, o que vai exigir muito do estudo da parte das atletas e trabalho da CT pra treinar as meninas pra chegar e executar com perfeição. Mas com o elenco que temos, acredito que o resultado será excelente”.

Vale lembrar que em 2018 o Curitiba Silverhawks foi campeão paranaense e chegou à semifinal do campeonato brasileiro da categoria. Neste ano, a equipe deve voltar a disputar estas competições.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s