Crocodiles anunciam Ramon “Mamão” Martire e Elijah Freeman para temporada 2019

O Coritiba Crocodiles anunciou no último domingo a chegada de dois quarterbacks para a temporada 2019. De um lado o americano Elijah Freeman, que já teve passagem pelo Paraná HP, principal rival do Croco nos últimos anos, e o Cavalaria 2 de Julho, da Bahia. Do outro, Ramon “Mamão” Martire, que atuava no Botafogo Reptiles e teve passagens importantes pela seleção brasileira, representando o País no mundial da categoria, em 2015.

 

Os dois atletas chegam para ocupar a vaga deixada por Drew Banks, quarterback americano que deixou o Croco ao final da última temporada, voltando aos Estados Unidos. Em 2018, Drew mudou o ataque do Croco e é reconhecido por vários atletas do elenco por ter mudado a forma com que todos encaram o futebol americano e as situações dentro de campo.

Nós conversamos com os dois recém chegados, que nos falaram sobre alguns detalhes de suas vindas a Curitiba. Mamão, ex-companheiro de Seleção Brasileira de atletas do croco como Delmer Zoschke, Adan Rodriguez, Filipe Sodré e Bruno Santucci, no mundial do esporte em 2015, falou que sempre admirou a forma como as coisas são feitas na equipe: “O Croco sempre foi uma referência no Brasil pro futebol americano. Sempre gostei muito de como as coisas funcionam aqui, a mentalidade e a filosofia de vencedores, sempre levando o esporte e o escudo do time muito a sério e isso trouxe a eles muitos títulos e vitórias durante os anos. Vai ser um prazer enorme me juntar a amigos de longa data e defender essa camisa de peso agora”.

Mamao Croco-2Mamão continuou, falando sobre a responsabilidade de substituir Drew e a competição que terá com Elijah para a titularidade da posição. “O Drew é um cara muito gente boa, tive contato com ele e seu irmão Moe no Rio. Ele é um cara mais atlético, nem sempre foi QB, mas traz uma dinâmica maior pro jogo. Por outro lado, acho que eu e Elijah temos características mais parecidas e vai ser, sem dúvida, uma competição que vai elevar o nosso nível e consequentemente o do time. Além disso, somos atletas de FA, então podemos atuar de outras formas em campo também. O importante e ajudar o time da melhor maneira possível”.

Já para Elijah Freeman, que esteve em 2018 no comando do ataque do Cavalaria 2 de julho, da Bahia, comentou sobre o tempo em que esteve com a equipe nordestina. “Foram bons tempos na Bahia, eu amo aqueles caras. Eles me deram a chance de praticar o esporte que eu amo e eu agradeço por isso. Nós fizemos muitas coisas bacanas para o time e, apesar de a temporada ter sido difícil, eu busquei focar no desenvolvimento dos atletas mais jovens. Eu sinto que consegui ajudar bastante com minha habilidade de liderança. Agora, minha chegada ao Croco foi muito tranquila. Esse time é vencedor, tem mentalidade de campeão e eu quero ter essa mesma mentalidade”.

Elijah Freeman CrocoCom passagem pelo Paraná HP, onde foi campeão estadual em 2017, Freeman comenta sobre o retorno ao Paraná e também sobre a disputa com Mamão: “Meu tempo com o HP me ensinou uma lição e eu agradeço a tudo que me ensinam. Tenho muito respeito pelos atletas deles, tivemos bons tempo juntos. Acho que fui subvalorizado na época, mas ok, é uma nova temporada agora, com novas oportunidades e o que importa é que eu estou de volta e pronto para vencer a BFA. Agradeço ao Croco por acreditar em mim. Estar aqui, ao lado de Mamão, é ótimo. A competição, o estudo, a preparação… ter nós dois aqui será muito importante, vai ajudar tanto meu jogo quanto o jogo dele”.

Adan RodriguezSobre essa competição, conversamos com o presidente do Crocodiles, Adan Rodriguez, que falou que o Croco pode apostar até em formações com os dois atletas em campo: “São dois excelentes atletas e com a saída do Drew Banks estamos buscando um substituto para comandar o ataque em campo. Tenho certeza que os dois terão uma competição saudável. Queremos aproveitar o que cada um tem de melhor para o ataque do Croco. Podemos, por que não, ver até os dois ao mesmo tempo em campo”.

Com o campeonato paranaense começando no final de fevereiro, teremos a oportunidade de ver os dois atletas em campo e descobrir quem será o titular ao longo de toda a temporada 2019.

(Fotos: Nay Klym / Divulgação Facebook Hard Rock Café Curitiba)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s