Sun Bowl: amistoso entre Brown Spiders e Moon Howlers abre a temporada 2019 em Curitiba

A temporada de futebol americano em Curitiba está prestes a começar. Com o Campeonato Paranaense 2019 chegando (clique aqui e veja tudo sobre o certame estadual), duas equipes decidiram realizar um amistoso no próximo domingo, 10 de fevereiro, com o objetivo de abrir a temporada e colocar em prática novos conceitos do esporte. Com isso, Moon Howlers e Brown Spiders entram em campo, sendo este o primeiro reencontro entre Daniel Cabral (atual coordenador de ataque do Brown Spiders) e o Moon Howlers, onde era head coach até o final da temporada passada.

Sun Bowl

Mesmo sendo um clima de amistoso, nenhum time entrará em campo com pouca intensidade. Ao menos foi o que nos garantiu Daniel Cabral, coordenador de ataque do Brown Spiders: “Todo jogo é importante! Se queremos atingir nossos objetivos no final do ano, começando por este jogo, temos que entrar para ganhar e jogar sério. Claro que o caráter de amistoso nos dá a chance de testar algumas peças e dar rodagem para outras, mas temos que começar a levar a sério estes pequenos testes. Como dizem, se você não executar aqui, não espere que irá executar no futuro só porque ‘agora vale’”.

Do outro lado, Carlos “Cadu” Zuchi fará sua primeira partida comandando o time, na posição de head coach. Mas, para o técnico, tudo será fruto de um trabalho de preparação bem feito: “Estamos nos preparando desde novembro. Temos implementado novos conceitos na equipe e queremos testá-los nesse jogando, focando em nossa temporada de 2019. As novas peças tem se encaixado muito bem com as antigas e esperamos ver o Moon Howlers evoluindo ainda mais no decorrer do ano”.

daniel cabral head coach bs 02Como Daniel tem um histórico bastante positivo à frente do Moon Howlers, levando a equipe até os playoffs da Copa Sul, logo em seu segundo ano de existência, perguntamos se existe algum tipo de rivalidade com sua ex-equipe para esta partida. Mas, Daniel vai na outra direção e diz que admira o trabalho feito nos lobos: “Nenhuma rivalidade! Com certeza tem atleta que saiu do MH e veio pro BS comigo que vai querer mostrar trabalho e com certeza também tem cara lá que vai querer mostrar que eu errei em sair. Mas acho que tudo fica dentro do campo. Saí com muitos amigos de lá, como o Cadu, que é o Head Coach agora. Então claro, quero ganhar! Mas não por uma “rivalidade” ou “disputa” para provar algo. O lado positivo, pensando no jogo, é que eu conheço as peças individuais, as que ficaram, e um pouco do estilo de jogo deles. O lado negativo é que eles me conhecem e sabem onde estão os maiores defeitos e meu estilo de jogo. Mas acho que será uma grande forma de darmos o pontapé inicial do ano e de certa forma também nos divertirmos”.

moon howlers - comissao tecnicaDo outro lado, Cadu reforça que a rivalidade fica dentro de campo e exalta a história que seu adversário tem no futebol americano nacional: “Na verdade existe uma rivalidade em campo entre as equipes a partir do kickoff, mas fora de campo existe muito respeito pelo Daniel e também por toda a comissão do BS encabeçada pelo coach Wayne [Lucero]. Também há respeito pela história do Futebol Americano full pads no Brasil com o nome do Brown Spiders em destaque, bem como na história do Complexo que por anos tem sido a casa da bola oval em Curitiba”.

Ao final, os dois técnicos reforçaram que irão utilizar a partida para fazer alguns testes, de olho na preparação para o campeonato paranaense e a temporada. “Primeiro de tudo, vamos jogar sério”, disse o coordenador de ataque do Brown Spiders. “Em segundo lugar vamos testar muitas coisas, tivemos apenas três semanas de treino antes desse jogo, nosso playbook sequer foi instalado inteiramente com os atletas, então vamos procurar entender de tudo que já repassamos o que está funcionando ou não. Como disse, vamos esperar uma partida séria, jogando pra valer, mas também com a consciência de que é um jogo festivo e uma oportunidade de testar muitas coisas”.

Do lado do Moon Howlers, a utilização do jogo como um teste se mantém. “Vamos realizar alguns testes do que temos treinado em todos os times (ataque, defesa e special teams) e com diversos atletas, tudo focado em preparar melhor o Moon Howlers para os campeonatos que vamos disputar neste ano. Podem esperar muita vontade e determinação de nossa parte”.

O Sun Bowl Football, primeiro jogo do ano em 2019, entre Brown Spiders e Moon Howlers, será realizado no próximo domingo, 10 de fevereiro, com o início da partida marcado para às 14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s