Daniel Cabral, atualmente na posição de coordenador de ataque do Brown Spiders, enfrentou neste domingo, logo em seu primeiro jogo na função, o time onde era head coach até o final da temporada passada, Moon Howlers FA. Após a conquista do resultado positivo no amistoso, o coordenador ressaltou os amigos que tem na sua ex-equipe e analisou o desempenho de sua unidade ofensiva atual.
Daniel Cabral levou o Moon Howlers à sua primeira classificação aos playoffs, logo no segundo ano de existência, na Copa Sul, no final da última temporada. Com tanto trabalho feito é fácil entender que vários amigos permanecem no lado dos lobos. “Foi muito legal, na verdade”, comenta o coordenador, sobre enfrentar o ex-clube. “Mas acho que lado sentimental fica no pré e pós jogo, pois quando foi dado o kickoff só pensei no meu time, nos meus atletas, na nossa execução. Aproveitei a pré e pós jogo para rever os amigos e desejar boa sorte pra temporada! Fico feliz de ver que muitos permaneceram e estão desempenhando um bom papel”.
Mas, para Daniel, o atual momento de sua carreira também é carregado de emoção, o que ele também valoriza: “sem desmerecer a minha história com o Moon Howlers, mas minha maior alegria do dia foi ter esse primeiro jogo como coordenador do Brown Spiders, onde comecei minha história no FA há seis anos atrás”.
Cabral aproveitou para analisar a partida, na qual saiu vitorioso (clique aqui e relembre como foi o jogo). “Ainda estamos longe do potencial do time, mas vejo que é normal para começo de temporada. Pouquíssimas jogadas já instaladas do playbook, mas fiquei feliz de ver que várias delas aconteceram como deveriam. O jogo estava bom pra gente e dois turnovers da minha unidade resultaram em 13 dos 20 pontos que sofremos! Isso não pode acontecer. Deixamos o adversário sonhar com o jogo por falhas nossas. Mas olhando pelo lado positivo, o time se recuperou, pontuamos em um drive longo, controlando o relógio, e no final do jogo, testando diversas peças, conseguimos voltar com o domínio das ações e testar nosso playbook”.
O coordenador de ataque finalizou ressaltando o trabalho feito pela defesa do time, que anotou três interceptações retornadas para touchdown: “Parabenizo nossa defesa que pontuou 3 vezes! Eles crescendo nos força a crescermos também, então fico feliz de ver o trabalho deles também recompensado! Vamos crescer cada vez mais como time. Foi um bom teste, mas para nossos objetivos do semestre e do ano é certamente apenas o começo de muito trabalho”.
O Brown Spiders está na Divisão Elite do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019, ao lado do Maringá Pyros e do Coritiba Crocodiles (clique aqui e veja tudo sobre o paranaense deste ano). A primeira partida da equipe será no dia 23 de março, contra o Pyros.
(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)