Daniel Cabral comenta sobre confronto contra ex-clube e atuação do Brown Spiders

Daniel Cabral, atualmente na posição de coordenador de ataque do Brown Spiders, enfrentou neste domingo, logo em seu primeiro jogo na função, o time onde era head coach até o final da temporada passada, Moon Howlers FA. Após a conquista do resultado positivo no amistoso, o coordenador ressaltou os amigos que tem na sua ex-equipe e analisou o desempenho de sua unidade ofensiva atual.

_Daniel Cabral 02

Daniel Cabral levou o Moon Howlers à sua primeira classificação aos playoffs, logo no segundo ano de existência, na Copa Sul, no final da última temporada. Com tanto trabalho feito é fácil entender que vários amigos permanecem no lado dos lobos. “Foi muito legal, na verdade”, comenta o coordenador, sobre enfrentar o ex-clube. “Mas acho que lado sentimental fica no pré e pós jogo, pois quando foi dado o kickoff só pensei no meu time, nos meus atletas, na nossa execução. Aproveitei a pré e pós jogo para rever os amigos e desejar boa sorte pra temporada! Fico feliz de ver que muitos permaneceram e estão desempenhando um bom papel”.

Mas, para Daniel, o atual momento de sua carreira também é carregado de emoção, o que ele também valoriza: “sem desmerecer a minha história com o Moon Howlers, mas minha maior alegria do dia foi ter esse primeiro jogo como coordenador do Brown Spiders, onde comecei minha história no FA há seis anos atrás”.

_Daniel Cabral 01Cabral aproveitou para analisar a partida, na qual saiu vitorioso (clique aqui e relembre como foi o jogo). “Ainda estamos longe do potencial do time, mas vejo que é normal para começo de temporada. Pouquíssimas jogadas já instaladas do playbook, mas fiquei feliz de ver que várias delas aconteceram como deveriam. O jogo estava bom pra gente e dois turnovers da minha unidade resultaram em 13 dos 20 pontos que sofremos! Isso não pode acontecer. Deixamos o adversário sonhar com o jogo por falhas nossas. Mas olhando pelo lado positivo, o time se recuperou, pontuamos em um drive longo, controlando o relógio, e no final do jogo, testando diversas peças, conseguimos voltar com o domínio das ações e testar nosso playbook”.

O coordenador de ataque finalizou ressaltando o trabalho feito pela defesa do time, que anotou três interceptações retornadas para touchdown: “Parabenizo nossa defesa que pontuou 3 vezes! Eles crescendo nos força a crescermos também, então fico feliz de ver o trabalho deles também recompensado! Vamos crescer cada vez mais como time. Foi um bom teste, mas para nossos objetivos do semestre e do ano é certamente apenas o começo de muito trabalho”.

O Brown Spiders está na Divisão Elite do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019, ao lado do Maringá Pyros e do Coritiba Crocodiles (clique aqui e veja tudo sobre o paranaense deste ano). A primeira partida da equipe será no dia 23 de março, contra o Pyros.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s