No Sun Bowl Football, Brown Spiders vence Moon Howlers

O Brown Spiders venceu o Moon Howlers por 49 a 20 na tarde deste domingo, no Sun Bowl Football, evento que abriu a temporada 2019 de futebol americano em Curitiba. A partida ficou marcada por um sol bastante forte e as duas equipes aproveitaram o amistoso para testar jogadas. A partida marcou também a primeira de Daniel Cabral, coordenador de ataque do Brown Spiders, contra o Moon Howlers, equipe onde atuou como head coach em 2018.

Após começar o jogo com a posse de bola, o Brown Spiders não conseguiu pontuar e chutou um punt, dando a posse para o ataque do Moon Howlers. Porém, logo no terceiro snap o quarterback #9 Cardoso lançou uma interceptação nos braços do safety #47 Matuella, que agarrou a bola e correu para a endzone, para garantir o touchdown. O extra point convertido pelo kicker #2 Fracaro deixava o jogo em 7 a 0.

Já no segundo quarto a partida ficou ainda mais movimentada. Primeiro, o running back #9 Misael correu duas jardas para garantir o TD, com XP convertido pelo Fracaro. Depois, o ataque do Moon Howlers apareceu e pontuou numa big play, com passe de Cardoso para o wide receiver #84 Kaoe Viola, que foi no segundo andar para garantir a recepção e correr para o touchdown, concluindo uma conexão de 52 jardas, com XP convertido pelo #8 Clayton.

Ainda no segundo quarto deu tempo para mais duas pontuações para o Brown Spiders. Primeiro, mais uma pick six, com o cornerback / safety #23 Waldir Martins aproveitando o escorregão do recebedor para interceptar o passe e correr até a endzone. Depois, o QB #16 Arthur, que defendia o Moon Howlers até a última temporada, correu 14 jardas e também entrou na end zone adversária. Os dois extra points convertidos pelo Fracaro deixava a partida em 28 a 7 quando chegávamos ao intervalo.

Já no primeiro snap do terceiro período, mais uma pick six da defesa do Brown Spiders, com #56 Luan. O XP garantido pelo Fracaro deixava o jogo em 35 a 7. Na posse de bola seguinte o BS colocou o QB #14 Maykel em campo e, logo no primeiro snap, a bola foi interceptada pelo safety #44 Arthur Coelho do Moon Howlers, que correu mais de 70 jardas para chegar até a end zone, garantindo a pick six. O XP convertido pelo #8 Clayton deixava o jogo em 35 a 14.

Na sequência, mais uma pontuação da defesa do Moon Howlers colocaria fogo no jogo, com destaque para dois membros da linha defensiva. O #93 Carlos “Aranha” forçou um fumble após sack no Maykel e a bola foi recuperada pelo #91 Welington Souza, que correu cerca de 40 jardas até a end zone. O XP desta vez pra fora de Clayton colocava o jogo em 35 a 20.

Mas, daí pra frente o ataque do Moon Howlers não pontuou mais. Do outro lado, o Brown Spiders conquistou duas pontuações. A primeira, em passe do QB #4 Hulyan para o WR #82 Rafael; a última, que encerrou a partida, em novo passe de Hulyan para o WR #87 Richter. Os dois XPs convertidos pelo #3 Vitor dava números finais à partida. Brown Spiders 49 a 20 Moon Howlers.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Brown Spiders:
#4 Hulyan (QB): dois passes para touchdown;
#82 Rafael (WR): uma recepção para touchdown;
#87 Richter (WR): uma recepção para touchdown;
#16 Arthur (QB): uma corrida para touchdown;
#9 Misael (RB): uma corrida para touchdown;
#47 Matuella (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#23 Waldir Martins (CB/S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#56 Luan (LB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#2 Fracaro (K): cinco extra points convertidos;
#3 Vitor (K): dois extra points convertidos.

Moon Howlers:
#9 Cardoso (QB): um passe para touchdown;
#84 Kaoe Viola (WR): uma recepção para touchdown;
#44 Arthur Coelho (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#91 Welignton Souza (DT): um fumble retornado para touchdown;
#8 Clayton (K): dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s