Satisfeito com a dedicação dos jogadores, Carlos Zuchi analisa sua estreia como head coach

O novo head coach do Moon Howlers Futebol Americano, Carlos “Cadu” Zuchi, fez a sua estreia no comando da comissão técnica da equipe na partida do último domingo, contra o Brown Spiders FA. Para o técnico, o saldo foi positivo e o amistoso serviu para que o time possa avaliar quais são os pontos de melhoria, para entrar no campeonato paranaense com o pé direito.

_Carlos Zuchi 01

Na temporada passada, Cadu atuava como head coach assistente. Quando olha para sua estreia no comando da equipe no último domingo, o técnico vê o saldo positivo: “O maior desafio foi fazer com que toda a comunicação passasse por mim e saísse de mim o mais rapidamente possível para todos os coaches e atletas. Como head coach devo ser um facilitador para os demais membros da comissão técnica e jogadores, para que eles possam ter somente o foco em executar da melhor forma possível o que for determinado”.

Zuchi continuou, falando sobre alguns ajustes que serão aplicados para os próximos jogos: “É necessário que eu esteja ligado em todos os setores do jogo e em todo o tempo e que o processo de comunicação flua da melhor forma possível. Fomos bem nesse quesito a maior parte do tempo e ajustaremos algumas coisas para que isso possa ser ainda melhor nos próximos jogos”.

moon howlers - comissao tecnicaSobre a atuação do time na primeira partida da temporada, Cadu analisou de maneira positiva, mesmo com a derrota sofrida para o Brown Spiders (clique aqui e relembre como foi a partida). “Sempre fico satisfeito com a entrega e dedicação dos jogadores e isso não faltou”, disse o head coach. “Conseguimos observar muitas coisas que deram certo e que podem funcionar ainda melhor com o aumento do entrosamento dos jogadores, mas também alguns pontos de atenção que teremos tempo para corrigir até nossa estreia no paranaense. Não existe uma fase do jogo para destacar: tanto ataque, defesa e ST tiveram coisas boas e ruins nesse jogo que precisam ser destacados e trabalhados até lá”.

Em menos de um mês o Moon Howlers fará a sua estreia no Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019, que será no dia 9 de março, contra o Curitiba Lions, na capital paranaense. Clique aqui e veja tudo sobre a competição estadual que está prestes a começar.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s