Amanda Boabaid e Amanda Janate farão parte da comissão técnica do Guardian Saints em 2019

Duas atletas do Curitiba Silverhawks assumiram um novo desafio para a temporada 2019: fazer parte da comissão técnica de um time masculino. Amanda Boabaid, quarterback, running back e kicker da equipe feminina será assistente ofensiva e coordenadora dos wide receivers do Curitiba Guardian Saints, enquanto Amanda Janate, linebacker do Silverhawks, será a coordenadora dos LBs da equipe masculina.

Amanda Boabaid e Amanda Janate-02

 

E nós conversamos com Xavier, head coach do Curitiba Guardian Saints, que nos contou um pouco mais sobre como nasceu essa oportunidade: “Estávamos analisando nossa comissão técnica e, olhando no ano passado, tínhamos poucos braços pra trabalhar a parte de fora do campo. A partir disso, começamos a procurar alguns nomes e um dos nossos atletas treina as running backs da Silverhawks e nos falou do interesse de algumas nesse trabalho extra. Nisso, o nome da [Amanda] Boabaid me veio a cabeça, pois eu admiro a atleta que ela é, buscando resultado, estudando e se dedicando ao que faz. Por isso, ela veio para a comissão técnica, assumindo a posição de coordenadora de wide receivers e assistente ofensiva”.

_XavierXavier falou também sobre a chegada da Amanda Janate: “Nós já tínhamos a Boabaid trabalhando conosco na comissão técnica quando o nome da Janate apareceu. O Darcy, nosso linebacker que treina o Silverhawks, comentou que ela é uma atleta de destaque da equipe. Num dia ela veio num treino nosso e nós pedimos que ela ajudasse. A recepção dela foi muito boa. Então, esse foi o primeiro passo pra ela entrar pra comissão. Depois disso, eu e o Alvaro, nosso coordenador defensivo, fizemos uma pequena entrevista com ela e a conversa fluiu muito bem, ela está super alinhada com o nosso modo de pensar. Acredito que com a leitura que ela tem, tanto de jogo quanto dos atletas, conseguiremos alcançar um resultado melhor. Vejo, inclusive, que já estamos colhendo alguns frutos, honestamente”.

_Amanda Boabaid 02Conversamos também com a Boabaid, que nos falou também sobre a sua chegada à comissão técnica e sobre sentimento de evolução das atletas do futebol americano feminino: “Eu acho isso sensacional. Quando começamos com o Silverhawks, lá atrás, vinham os meninos ajudar a gente, inclusive do Saints. Agora, olha que legal essa troca e inversão de papeis, com as meninas ensinando e ajudando os meninos. É muito legal ver a evolução técnica das meninas do Silverhawks que, hoje, conseguem ensinar os meninos”.

_Amanda Janate 02Já para Amanda Janate, que é linebacker do Silverhawks e será coordenadora de LBs do Guardian Saints, este é mais um momento também de aprendizado em sua carreira: “Como atleta, tive um crescimento enorme graças à grandes coaches por trás de mim e sei como isso é importante pra um atleta. Então escolhi estar ao lado deles e dar o meu melhor pra impulsionar o Guardian Saints. Além disso, não tem jeito melhor de evoluir como atleta do que ensinando e aprendendo pra ensinar”.

Vale lembrar que outra atleta do Silverhawks também faz parte da comissão técnica de uma equipe masculina de futebol americano. Ester de Alencar, quarterback, esteve na sideline do Paraná HP no final da última temporada e seguirá na comissão técnica da equipe, como coordenadora dos defensive backs (cornerbacks e safeties).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s