Curitiba Lions e Moon Howlers se enfrentam neste sábado pelo Campeonato Paranaense

Neste sábado, 9 de março, a partir das 14h, o Curitiba Lions receberá o Moon Howlers Futebol Americano, em partida válida pela primeira rodada da Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. De um lado, pelo Lions, uma equipe em renovação e que não disputou competições no segundo semestre de 2018. Do outro, pelos lobos, um time em evolução e, que com novo head coach, busca continuar a alçar vôos cada vez mais altos no esporte.

Recentemente, as duas equipes realizaram amistosos. Em dezembro, o Lions foi até Guarapuava e perdeu para o DarkWolves (clique aqui e relembre como foi a partida). Já em fevereiro, o Moon Howlers enfrentou o Brown Spiders em Curitiba, e também perdeu a partida (clique aqui e veja mais sobre o Sun Bowl Football).

Nós conversamos com André Guerra, Diretor Administrativo do Curitiba Lions, que atua também como tight end e defensive tackle. André nos falou que desde o segundo semestre do ano passado o Lions passa por um momento de reconstrução e que ele sabe que isso pode levar algum tempo. “Muitas peças saíram do antigo Lions, dando espaço para o nascimento de um novo”, disse o Diretor. “Estruturamos o time em todos os níveis, incluindo a diretoria. Alguns jogadores veteranos desde a época offpads voltaram à ativa para a reestruturação. Montamos uma equipe que em breve se tornará competitiva, ao mesmo tempo que prezamos por manter o clima de irmandade e companheirismo”.

Andre continuou, falando sobre os objetivos da equipe no campeonato: “Nosso objetivo é fazer um campeonato Paranaense de evolução, sabemos que a experiência conta muito em campo, mas nosso desafio é superar essa diferença. Nosso diferencial é ser uma equipe que se propõe a jogar de uma forma inteligente, tendo vantagens e desvantagens. Queremos nos tornar competitivos, sabemos que talvez não seja para agora, mas sabemos que em breve, iremos e muito”.

Do outro lado, visitantes na partida, o Moon Howlers terá um head coach estreante em competições oficiais. Mas, para Carlos Zuchi, comandante técnico da equipe, a nova função é uma grande responsabilidade: “Ser HC de uma equipe que disputa campeonatos sempre é uma grande responsabilidade. Além de treinarmos e formarmos jogadores, precisamos analisar nossos erros e acertos como equipe e também nossos adversários, para entrarmos em campo focados na vitória, disputando jarda a jarda cada lance. Estou confiante que o trabalho sendo bem feito e que se conseguirmos executar tudo que temos treinado, podemos conseguir o resultado que buscamos, sempre respeitando nossos adversários e os atletas desses times que entram em campo com o mesmo pensamento”.

Zuchi também falou sobre a preparação feita para a partida e as expectativas da equipe para a temporada: “Implementamos um novo playbook de ataque com muitos conceitos que nossos atletas já conheciam e alguns conceitos novos, mas que temos treinado repetidamente para que a execução seja sempre a melhor possível. Nossa defesa é um ponto forte e esperamos que ela evolua ainda mais esse ano, além de dedicarmos muito tempo ao nosso ST para corrigir um de nossos problemas do passado. Esperamos um jogo disputado, mas entramos em campo sempre pensando na vitória. Vamos jogar jogo a jogo, evoluindo a cada treino, estudando e nos preparando para cada adversário, com o objetivo de ir sempre o mais longe. É nossa preparação, foco e seriedade que determinam se ficaremos pelo caminho ou se seguiremos adiante”.

Curitiba Lions e Moon Howlers entram em campo neste sábado, 9 de março, a partir das 14h, no Aurea Street Dogs Stadium (Centro Esportivo Fanático, na Rua Quintino Bocaiúva, 1200 – Centro, Campo Largo/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s