Em Guarapuava, DarkWolves recebe Street Dogs pelo Campeonato Paranaense

O Guarapuava DarkWolves recebe o Street Dogs Futebol Americano neste sábado, 9 de março, a partir das 14h, no Campo Municipal de Guarapuava (ao lado do Joaquim Prestes) no interior do estado. As duas equipes são bastante novas no esporte no estado, fazendo apenas a sua segunda participação no Campeonato Paranaense. Apesar de terem chegado perto em 2018, os dois times ainda buscam sua primeira vitória oficial na competição.

pre jogo 01-2

Donos da casa na partida deste sábado, a equipe de Guarapuava não disputou competições oficiais no segundo semestre de 2018, após o término do campeonato paranaense. E nós conversamos com Tiago Bomfim, head coach da equipe, que nos contou como foi o trabalho feito pelo time neste período. “Após o paranaense do ano passado tivemos apenas um amistoso de preparação. Neste hiato entre uma temporada e outra focamos em preparar a equipe tecnicamente e fisicamente. Aproveitamos este período para aprender e nos capacitar mais. Todos podem esperar uma equipe mais organizada e com mais experiência, aprendemos muito ano passado ao jogarmos com equipes mais velhas e de respeito. Este ano não será diferente, em nosso grupo estão equipes muito fortes e temos que estar preparados para fazer uma boa partida”.

Em 2018 a equipe quase alcançou sua primeira vitória, logo na estreia em competições oficiais (clique aqui e relembre como foi a partida contra o Francisco Beltrão Red Feet). Agora, o time tem como objetivo avançar à fase seguinte da competição: “Nosso objetivo é ter uma equipe mais organizada e competitiva. Em primeiro momento, precisamos jogar bem nossa partida de estreia. Nossa filosofia é sempre pensar no nosso desafio mais próximo, que no caso é nossa partida de estreia. Miramos a classificação para os playoffs, mas temos consciência que não será um caminho fácil”.

pre jogo 02Do outro lado, o Street Dogs disputou a Copa Sul no segundo semestre de 2018, realizando seis partidas oficiais ao longo da temporada. E nós conversamos com o novo head coach da equipe, Giacomo Luis Pivovar, que nos falou sobre o novo desafio e a preparação para a competição: “É um desafio diferente pra mim. Eu já tive uma pequena carreira como atleta e no ano passado fiquei à frente da comissão técnica do União Snakes, onde tive um ano bem positivo. Mas, na minha vida pessoal houveram algumas mudanças e eu passei a morar em Ponta Grossa. Com isso, tive contato com o Caio [Grein], do Street Dogs. Desde o fim do ano passado aceitei o convite de ser head coach da equipe. E, mesmo com a distância entre Campo Largo e Ponta Grossa, eu conto com o apoio dos atletas mais experientes na preparação da equipe e implementação de um novo playbook.  O time tem uma ótima estrutura física e a diretoria dá um suporte muito grande. Então, é um projeto muito bacana com o potencial que tem os atletas e a cidade”.

Clique aqui e veja mais sobre os novos reforços do Street Dogs.

Relembre o amistoso realizado pelo Street Dogs contra o Rio Mafra Raptors em novembro de 2018, clicando aqui.

Giacomo finalizou, comentando sobre os objetivos da equipe na temporada: “o primeiro objetivo é a classificação para os playoffs da competição, fazendo o ataque fluir melhor que ano passado e melhorando também o nível da defesa, aproveitando os reforços que chegaram. Pra isso, é lógico, conquistaremos as primeiras vitórias da equipe. O segundo objetivo, como vejo um grande potencial nessa equipe, é conseguir fazer um jogo contra times do grupo Elite que consigamos desenvolver nossa proposta de jogo, fazendo um jogo mais parelho do que os anteriores”.

Guarapuava DarkWolves e Street Dogs FA entram em campo neste sábado, a partir das 14h, no Campo Municipal de Guarapuava (ao lado do Joaquim Prestes). A entrada custará apenas 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / Guarapuava DarkWolves)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s