HP Tigers recebe Guardian Saints pela Divisão Leste neste domingo

Completando a Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o HP Tigers recebe o Guardian Saints neste domingo, 10 de março, a partir das 14h, no Aurea Street Dogs Stadium, em Campo Largo. De um lado, pelo Tigers, um time recheado de jovens atletas, seguindo a opção do HP Football de não atuar com seu elenco principal, o Paraná HP. Do outro, o Guardian Saints buscando melhorar a campanha do ano passado, quando foi eliminado na fase de grupos da competição.

pre jogo 01

Clique aqui e veja tudo sobre a opção do HP Football de entrar com equipe de desenvolvimento na competição estadual.

Pelo HP Tigers, a proposta é dar tempo de campo para o time de desenvolvimento para, aos poucos, integrá-los ao elenco principal. Ao menos foi isso que nos contou Gabriel Abreu, head coach das duas categorias do HP Football, que aproveitou para nos falar um pouco sobre a preparação do time: “a ideia é dar tempo de jogo aos atletas do HP Tigers e ir integrando-os com os atletas que disputarão a BFA em 2019. Além disso, nesse início de ano focamos bastante na preparação física e afinação das execuções das jogadas, algo simples mas que permite que todos entendam suas funções dentro do campo. Teremos algumas diferenças entre o HPT de 2018 e 2019 na parte tática e nosso objetivo é fazer com que os meninos enraízem os princípios e filosofia de jogo do HP”.

Gabriel falou também sobre as ambições do Tigers para a competição estadual: “Para o campeonato, o objetivo principal é que eles vejam e sintam que com a rotina certa de atleta (físico, estudo e alimentação), eles podem enfrentar todos os times em pé de igualdade e o PR 2019 nos proporciona jogos em todos os níveis”.

_XavierPelo lado do Guardian Saints, a preparação vem sendo feita desde novembro. E nós conversamos com Xavier, head coach e quarterback da equipe, que destacou também a ampliação da comissão técnica no período entre as duas temporadas: “Estamos nos preparando desde o final dos playoffs da Copa Sul do ano passado, trabalhando especificamente na redução das falhas que a gente teve durante o segundo semestre, quando trabalhamos apenas com o elenco do Saints. Além disso, ressalto também a ampliação da nossa comissão técnica, com a chegada da Amanda Boabaid, Amanda Janate e Vinicius Mattos, que aderiram à nossa equipe, dividindo responsabilidades e ficando mais fácil de trabalhar, com pessoas dedicadas às unidades para trabalhar isso individualmente”.

Veja aqui tudo sobre a chegada de Amanda Boabaid e Amanda Janate à equipe.

De olho na classificação aos playoffs, Xavier comentou os objetivos da equipe para o certame estadual. “Acredito que chegaremos mais fortes que a temporada 2018. A introdução do novo playbook, e excelência na execução dele, e o desenvolvimento dos nossos atletas são nossa prioridade, o resto será consequência. Mas buscamos o título da divisão Leste (como fizemos em 2017), e o retorno aos playoffs, e quem sabe uma segunda chance para trazer o troféu Gabriel Roberto para o Saints no Pinhão Bowl. Especificamente pra mim, será um grande desafio pois pela primeira vez assumo a responsabilidade de conduzir a equipe. E no momento tudo é novo, lidar com os atletas, comissão técnica, diretoria exige muita habilidade de gestão de pessoas aliado a didática e conhecimento técnico. Mas não tenho medo do que há por vir, faço o que amo, com pessoas que amo como irmãos, e por diversas vezes superamos os percalços”.

HP Tigers e Guardian Saints entram em campo pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019 neste domingo, a partir das 14h, no Aurea Street Dogs Stadium (Centro Esportivo Fanático, Campo Largo / PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s