Cascavel Olympians recebe Foz do Iguaçu Black Sharks neste domingo

O Cascavel Olympians recebe o Foz do Iguaçu Black Sharks neste domingo, a partir das 14h, em Cascavel, em partida válida pela Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Dos dois lados, um momento de reconstrução: pelo Olympians, um novo head coach, que assume a equipe tendo em vista um projeto de longo prazo; já pelo Black Sharks, um elenco novo e que vive um momento de renovação.

Cascavel Olympians 04

Novo no comando o Olympians, Michel Antunes, head coach da equipe, falou sobre o processo de preparação do time para essa temporada: “Após assumir o time no final do ano tivemos um curto tempo para reestruturação. Focamos basicamente em criar uma comissão técnica para que pudéssemos ter a mesma estrutura de treinos dos grandes times. Temos um projeto de 5 anos e para esse ano 1 vamos começar com um playbook simples e enxuto. Neste momento ‘menos é mais’ e queremos colocar em prática este modelo esse ano e ir adicionando gradativamente durante os 5 anos”.

Clique aqui e veja tudo sobre a chegada de Michel ao Olympians.

Michel continuou, falando também sobre as ambições da equipe para o campeonato: “sabemos que todo início é difícil e que vitórias no primeiro ano são escassas. Não estou me importando com resultados neste ano 1 e sim em moldar o time para a sequência deste projeto. Para esse jogo sabemos da força do Sharks e que eles são favoritos a vencer. Mas estaremos lá, fazendo o nosso melhor.”

Do outro lado, quem conversou conosco foi Emerson “Digão” Alves, coordenador defensivo do Black Sharks. Digão comentou sobre o processo de reestruturação que o time está passando e na preparação na pré-temporada: “Focamos bastante na parte física e técnica e em termos mais treinos em campo, uma vez que temos um campo próprio agora. Porém, cerca de 60% do nosso elenco é formato por novatos e tivemos muitos atletas se aposentando no ano passado. Além disso, infelizmente nosso quarterback sofreu um acidente de moto em dezembro e acabou fraturando a clavícula. Desta forma, não sei se ele poderá jogar neste domingo, por questões de precaução com a saúde do atleta”.

Relembre aqui a vitória do Black Sharks em amistoso contra a seleção paraguaia.

Digão finalizou, falando sobre o objetivo do Black Sharks, uma das equipes mais tradicionais do estado, para a competição estadual: “independente da situação do time, entramos em campeonatos sempre pra ganhar. Ano passado nós batemos na trave pra chegar aos playoffs, mas neste ano eu espero que seja diferente. Espero que possamos trabalhar pra garantir as vitórias, chegando na última rodada e garantindo a vaga pra pós-temporada”.

Cascavel Olympians e Foz do Iguaçu Black Sharks entram em campo neste domingo, 10 de março, a partir das 14h, no estádio Ninho da Cobra. A entrada é franca!

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s