HP Tigers tem ótima atuação e supera Guardian Saints com tranquilidade

O HP Tigers (1-0) venceu o Curitiba Guardian Saints (0-1) por 51 a 0 na tarde deste domingo, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, em partida válida pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O destaque do jogo ficou por conta do running back do Tigers, Patrick Oliveira, que comandou a tranquila vitória do time e o colocou empatado com o Moon Howlers na liderança da divisão.

Já no segundo snap da partida tivemos a primeira pontuação. Com o ataque em campo o quarterback do Guardian Saints #12 Xavier lançou um passe numa janela bastante apertada e o resultado foi uma interceptação do safety #43 Polli, que leu muito bem a jogada, se antecipou ao wide receiver e agarrou a bola, levando até a end zone e garantindo a pick six para a equipe. O extra point convertido pelo kicker #7 Moletta deixava o placar em 7 a 0, com poucos segundos jogados. Na posse de bola seguinte, Moletta perdeu um field goal de 46 jardas, chutando para fora.

Ainda no primeiro quarto o Tigers, mandante da partida, ampliou a vantagem, num lindo passe do QB #12 Buti para o wide receiver #6 Juninho, numa conexão de 16 jardas. O XP novamente convertido pelo Moletta colocava o placar em 14 a 0, quando chegávamos ao final do primeiro período.

Logo no início do segundo quarto o Tigers aproveitou um fumble recuperado pelo DL #93 Pedrinho para anotar novo TD, desta vez em corrida de 10 jardas do running back #28 Patrick Oliveira, que já começava a se destacar na partida.

Antes de ir para o intervalo deu tempo para mais um touchdown para os donos da casa. Aproveitando uma interferência de passe, que renovou as descidas da equipe numa 3ª para 11, o time anotou o TD nova corrida do #28 Patrick Oliveira, desta vez de 2 jardas. O XP convertido novamente pelo Moletta deixava a partida em 28 a 0, quando chegávamos ao fim do primeiro tempo.

A primeira campanha após o intervalo precisou apenas de três snaps para chegar à end zone. Na jogada final, passe do QB #12 Buti para o WR #48 Gabriel Carvalho, que quebrou vários tackles e completou uma conexão de 43 jardas. O kicker Moletta converteu novo XP.

No chute de kick off, os retornadores do Guardian Saints não pegaram a bola, que ficou novamente para o HP. Com isso, a equipe aproveitou a oportunidade e tentou um field goal de 39 jardas. Desta vez o kicker Moletta deu um belo chute e anotou mais três pontos para a equipe. Ainda no terceiro quarto daria tempo para anotar um safety, com o #41 Gabriel Metzger, levando o placar de 40 a 0 para os 12 minutos finais.

No período final o kicker Moletta apareceu novamente e converteu novo field goal, desta vez de 32 jardas. Restando cinco minutos para o fim do jogo a unidade que abriu o placar também fez a última pontuação da partida. A defesa do HP pressionou o quarterback #17 Fávero, que sofreu um fumble quando foi derrubado pelo linebacker #42 Alemão. Aí, bastou o DL #93 Pedrinho recuperar o fumble já na end zone e garantir o touchdown. A conversão de dois pontos bem sucedida em corrida do #28 Patrick seria a última pontuação do jogo. Placar final, HP Tigers 51 a 0 Guardian Saints.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

#12 Buti (QB): dois passes para touchdown;
#6 Juninho (WR): uma recepção para touchdown;
#48 Gabriel Carvalho (WR): uma recepção para touchdown;
#28 Patrick Oliveira (RB): duas corridas para touchdown; uma corrida para conversão de dois pontos;
#43 Polli (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick-six);
#41 Gabriel Metzger (LB): um safety forçado;
#93 Pedrinho (DL): um fumble recuperado para touchdown;
#7 Moletta (K): dois field goals convertidos; cinco extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s