Buscando a recuperação, Guardian Saints e Curitiba Lions entram em campo neste domingo

O Guardian Saints (0-1) recebe o Curitiba Lions (0-1) neste domingo, em partida que já tem cara de decisão pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019. Apenas a vitória interessa para as duas equipes, para buscar a classificação aos playoffs na rodada seguinte, a última da fase de grupos.

IMG_5125-bx

As duas equipes perderam na primeira rodada por placares elásticos (clique aqui e relembre o confronto entre Guardian Sants e HP Tigers, ou clique aqui e confira como foi a partida entre Lions e Moon Howlers). Agora, só a vitória interessa para que as esperanças de classificação à pós-temporada se mantenham vivas.

Para o Curitiba Lions, essa partida é a mais importante do ano até aqui. Pelo menos foi o que disse André Guerra, Diretor Administrativo da equipe: “Esta partida talvez seja a mais importante para o Lions do ano, a vitória é fundamental para nosso planejamento, que envolve as temporadas de 2019 e 2020. Iremos jogar o que for necessário para tal”.

IMG_4601

André falou também sobre como os atletas se preparam para uma partida tão decisiva: “Nosso time está confiante de que podemos fazer um boa partida, principalmente após o segundo tempo da nossa estreia, que evoluímos muito. Iremos batalhar até o fim por essa vitória e sabemos que podemos fazer um excelente jogo”.

Nós conversamos com Xavier, presidente, head coach e quarterback do Guardian Saints, mandantes da partida, que nos falou um pouco mais sobre o que espera para o jogo. “a gente precisa da vitória para garantir uma possível segunda vaga. Então, precisamos fazer o nosso melhor, independente de outros resultados, ganhando o jogo deste domingo. Essa vitória é de extrema importância”.

Xavier
Xavier (direita) falou sobre a importância de uma comissão técnica maior no desenvolvimento dos atletas

Xavier falou também um pouco sobre a preparação do time para o campeonato. “Obviamente, analisamos o jogo passado, pois vimos muitos problemas, especialmente nas trincheiras”, disse o head coach. “Desta forma, fizemos um trabalho específico para as linhas ofensiva e defensiva, para que isso não seja um problema consistente. Claro que tem que dar muito mérito ao front seven do HP, mas eu vejo que nossas linhas conseguem jogar melhor”.

Xavier finalizou, falando sobre o trabalho mais específico, feito por sua comissão técnica: “eu acredito que a gente está trabalhando bastante com essa nova estrutura de comissão técnica, dando oportunidade para trabalhar as unidades de forma mais individualizada, o que é bem interessante, pois conseguimos dar foco às deficiências de cada um. Os atletas certamente estão sentindo essa diferença”.

Relembre aqui a chegada de duas atletas do Curitiba Silverhawks para a comissão técnica da equipe.

Guardian Saints e Curitiba Lions entram em campo neste domingo, 24 de março, às 9h30 da manhã, no Aurea Street Dogs Stadium (Rua Quintino Bocaiuva, 1454 – Campo Largo/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) ou R$ 10,00 (meia entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s