Pyros e Brown Spiders se enfrentam no estádio Willie Davids neste sábado

O Maringá Pyros recebe o Brown Spiders neste sábado, em partida válida pela Divisão Elite do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019. Apesar de ser a estreia das duas equipes na temporada, a partida é importantíssima para definição da colocação na divisão, o que determinará o mando de campo nos playoffs.

Vale lembrar que pelas regras da competição, Pyros, BS e Coritiba Crocodiles, as três equipes que formam a Divisão Elite, se classificam diretamente aos playoffs, jogando entre si para definirem o posicionamento final (seed #1, #2 e #3). Os dois primeiros garantem mando de campo até a semifinal, caso carimbem a passagem até lá.

Pelo lado do Brown Spiders, Fábio Marques, coordenador dos linebackers da equipe, nos falou sobre a preparação do time para a temporada: “A preparação foi firme, intensa. Pela primeira vez tivemos um coach olhando apenas para ataque e outro olhando fortemente a defesa. O playbook foi atualizado, tem muita coisa nova, sistema de jogo mais dinâmico pra nos dar mais opções ao longo da competição. Pela primeira vez não perdemos atletas na intertemporada, o que nos ajuda a ter mais entrosamento e confiança em quem colocamos em campo. Além disso, tivemos reforços vindos de outros times como o Mateus Brignoli, Brandon Fuji e Mateus Vedana vindo do Istepos, o Fogaça vindo do Crocodiles e do próprio Pyros. Isso ajuda muito. Sem contar com a ascensão de vários atletas da nossa categoria de base, a Brown Spiders Football School como o João Paulo, Luan Nogueira e Arthur Oliveira. Temos muitos nomes novos, muitos caras conhecidos, mas um desejo em comum: vencer a primeira rodada e garantir uma boa posição para os playoffs”.

Clique aqui e veja tudo sobre a categoria de base do BS, a Brown Spiders Football School.

Pre jogo 04
Fabio Marques (no centro) é atualmente coordenador de linebackers do BS

Fábio também falou sobre a importância da partida para o restante da competição: “Esse jogo é extremamente estratégico por conta do formato da competição. Sabemos que a vitória é sempre o objetivo, mas temos que saber lidar com possibilidades e estatísticas, como todo jogo de futebol americano. É importante vencer não apenas para garantir seed nos playoffs, mas para mostrar para todos que o Brown Spiders nunca deixou de ser uma potência ofensiva e defensiva no futebol americano do Paraná”.

Do outro lado, falamos com Bruno Miyasaki, head coach e quarterback do Maringá Pyros, que nos contou um pouco mais sobre a preparação do time para o campeonato e a partida contra o Brown Spiders: “A preparação de equipe foi muito boa, com o pessoal comparecendo bastante aos treinos e com muita intensidade, sempre. O BS é uma equipe muito boa, bem treinada e com muita história. Nós, como um time relativamente novo quando comparado a eles, podermos ganhar deles, como fizemos ano passado, será um marco muito grande pra nós, principalmente jogando em casa”.

Clique aqui e relembre a vitória do Pyros contra o Brown Spiders, pela Liga Nacional 2018.

Bruno falou também sobre a importância da partida para a classificação final no campeonato: “o time inteiro sabe da importância do jogo, mas a gente não pode deixar isso subir na nossa cabeça e achar que é ‘ganha ou cai fora’. Como estamos da Divisão Elite, estamos garantidos para os playoffs, não importa a colocação. Mas, é claro que a gente entra pra ganhar, sempre”.

Pre jogo 01
Bruno Miyasaki, quarterback e head coach do Maringá Pyros

Miyasaki finalizou, falando do que significa pra equipe jogar no tradicional estádio Willie Davids, à noite. “Jogar no Willie Davids foi o sonho do Pyros, desde sempre”, disse o head coach e quarterback. “Ano passado e ano retrasado nós já conseguimos fazer jogos lá. Esse ano, já conseguimos também. Isso mostra o crescimento do futebol americano, o crescimento do Pyros em Maringá e a fé que a prefeitura e a secretaria de esportes estão colocando no time. É um estádio tradicional voltado apenas para o futebol, mas com a gente jogando lá e trazendo público, mostra que tem outros esportes em Maringá e que podemos fazer um espetáculo tão bom como o futebol”.

Maringá Pyros e Brown Spiders entram em campo às 19h deste sábado, 23 março, pela Divisão Elite do Campeonato Paranaense 2019 de Futebol Americano. A entrada é franca e o evento contará ainda com a presença das cheerleaders Bioleaders UEM, show ao vivo e sorteio de prêmios.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s