Guardian Saints vence Lions e segue vivo na Divisão Leste

O Guardian Saints (1-1) venceu o Curitiba Lions (0-2) por 25 a 6 na manhã deste domingo, em Campo Largo (região metropolitana de Curitiba) em partida válida pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019. A vitória mantém as esperanças de classificação aos playoffs para a equipe curitibana. Do outro lado, a derrota tira a possibilidade do Lions de seguir para a pós-temporada, mesmo com a equipe ainda tendo uma partida restante.

Logo na segunda posse de bola o ataque do Lions cometeu um fumble durante uma corrida, recuperado pelo #32 Peixoto, do Guardian Saints. Com o ataque em campo a equipe capitalizou e chegou ao seu primeiro touchdown, em passe do quarterback #12 Xavier para o wide receiver #19 Joffe. O extra point convertido pelo #34 Brian deixava a partida em 7 a 0, sendo a única pontuação dos primeiros 12 minutos.

Ainda no final do primeiro quarto, o Guardian Saints teve uma 1ª and goal na linha de 1 jarda, mas, na terceira tentativa, o running back sofreu um fumble, devolvendo a bola para o Lions sem pontuar.

Já nos últimos cinco minutos do segundo quarto o Saints conseguiu mais uma boa campanha, desta vez comandada pelo QB #17 Favero. Com uma 3ª and goal na linha de 3 jardas, Xavier voltou ao campo e com um QB sneak conseguiu entrar na end zone. O XP dessa vez para fora deixava a partida em 13 a 0, quando chegávamos ao intervalo.

Após o ataque perder a oportunidade de ampliar a vantagem, com um field goal de 48 jardas chutado com pouca força, foi a vez da defesa do Guardian Saints pontuar. O snap foi muito alto para o QB #2 Allan, do Lions, em uma das vezes em que a equipe teve falhas no ato do snap. Como resultado, o defensive end #93 Alvaro Schuster recuperou a bola já na end zone, garantindo o TD. O XP novamente para fora do Brian mantinha a vantagem em 19 a 0.

Já no último período o Lions chegou pela primeira vez à red zone, após converter uma 4ª descida para 18 jardas. Aí, numa 4ª and goal na linha de 7 o QB #5 Manzo lançou uma interceptação, direto para o linebacker #49 Darcy, que agarrou a bola na própria end zone, correu mais de 100 jardas e garantiu a pick six para o Guardian Saints. A tentativa de XP desta vez foi bloqueada pelo Lions e o placar ficava em 25 a 0.

Já na última campanha da partida o Lions conseguiu sua pontuação e foi numa big play. Após uma interceptação feita pelo cornerback #34 Bertazzo, o ataque da equipe conseguiu uma conexão de 56 jardas, entre o QB #2 Allan e o WR #84 Wagner, que fez uma rota slant, agarrou a bola no meio do campo e correu até a end zone. A tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida dava números finais à partida: Guardian Saints 25 a 6 Curitiba Lions.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Guardian Saints:
#12 Xavier (QB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown;
#19 Joffe (WR): uma recepção para touchdown;
#49 Darcy (LB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six)
#93 Alvaro Schuster (DE): um fumble recuperado para touchdown;
#34 Brian (K): um extra point convertido.

Curitiba Lions:
#2 Allan (QB): um passe para touchdown;
#84 Wagner (WR): uma recepção para touchdown.

Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s