Wayne Lucero comenta atuação do Brown Spiders contra Maringá Pyros

O Brown Spiders mostrou no último sábado que está no caminho certo para voltar a figurar entre as melhores equipes do Brasil. A vitória por 21 a 6 contra o Maringá Pyros na estreia das duas equipes no Campeonato Paranaense de Futebol Americano, com a defesa passando intacta, é uma prova que o trabalho feito pela comissão técnica, que foi reforçada nesse início de temporada, tem dado resultado.

Wayne Lucero 01
Wayne Lucero ressaltou intensidade da equipe, mesmo jogando fora de casa. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Clique aqui e reveja a vitória do BS em Maringá.

Vale lembrar que, no ano passado, o Brown Spiders recebeu o Pyros e foi derrotado pela equipe por 17 a 7, em partida válida pela Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA), em Curitiba. No final do semestre, o Pyros se classificou aos playoffs da competição nacional, em 2º no Grupo 6. Já o Brown Spiders, em 3º, não avançou à pós-temporada.

Relembre como foi a vitória do Pyros pela LNFA clicando aqui.

Agora, cerca de oito meses depois e fora de casa, o Brown Spiders venceu o time do interior do Paraná, assumindo a liderança da Divisão Elite da competição estadual. E nós conversamos com Wayne Lucero, head coach do BS, que avaliou esta evolução do elenco: “Acho que no jogo os dois times vieram com elencos diferentes do que o último jogo. A gente contou com um time mais saudável do que ano passado, além da chegada de novos jogadores e mudanças em nosso elenco”.

Wayne Lucero 02
Segundo o head coach, chegada de Daniel Cabral tem se mostrado positiva para o time. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Wayne continuou, falando da entrega dos atletas e ressaltando o trabalho defensivo: “Jogamos com muita intensidade, o jogo inteiro. Normalmente, quando um time tem novos jogadores e um novo sistema, como a gente tem no ataque, as defesas jogam melhor e isso é o que aconteceu, para os dois lados. Mas nosso ataque tem vários jogadores explosivos que conseguiram fazer grande jogadas”. Vale ressaltar que a defesa da equipe curitibana não sofreu pontos. O touchdown anotado pelo Pyros veio através de interceptação retornada para TD (pick six).

O head coach do Brown Spiders ressaltou também como a equipe manteve o ritmo ao longo de toda a partida: “Eles não baixaram suas cabeças nenhuma vez e isso foi a melhor coisa que eu vi no jogo. Mesmo com a pick six no começo, eles não desmotivaram. Um exemplo é a defesa, que perdeu um jogador, mas outro entrou e a unidade continuou jogando no mesmo nível. Já o ataque fez o que precisa ser feito para ganhar o jogo, criando chances e big plays. Acho que tem muito para melhorar nos dois lados, mas estou muito feliz por termos saído com a vitória”.

Olhando para a comissão técnica, Wayne finalizou, avaliando o começo de trabalho de Daniel Cabral, novo coordenador de ataque do time, que fez sua primeira partida oficial: “o coach Cabral está fazendo o melhor que pode fazer no pouco tempo que teve”, disse o head coach. “Ele trouxe alguns conceitos diferentes, que estavam faltando. Agora, ele precisa tempo para o time executar. Mas, isso me ajuda muito pois posso focar mais na defesa, ao lado dos coaches, como coach Fabio, coach Guilherme e coach Jackson”.

Clique aqui e veja tudo sobre a chegada de Daniel Cabral como coordenador de ataque do BS.

Agora, o Brown Spiders tem mais um grande desafio em sua temporada: equipe receberá o Coritiba Crocodiles no dia 6 de abril, a partir das 14h. O clássico mais tradicional do Brasil marcará ainda a estreia do Croco na temporada 2019.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s