Moon Howlers e HP Tigers jogam pra manter invencibilidade neste domingo

O Moon Howlers (1-0) recebe o HP Tigers (1-0) neste domingo, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. A partida é o encontro de duas equipes que venceram com tranqulidade na primeira rodada e vale a invencibilidade na temporada e a liderança da Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

pre jogo 04
HP Tigers e Moon Howlers se enfrentaram duas vezes na temporada passada, ambas pela Copa Sul de Futebol Americano. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Na primeira rodada, as duas equipes venceram pelo mesmo placar, e, desta forma, estão empatados na liderança da Divisão Leste (veja aqui a vitória do HP Tigers e aqui o triunfo do Moon Howlers). A partida pode ainda encaminhar uma das equipes rumo ao título da divisão.

Pelos visitantes na partida, o head coach da equipe, Gabriel Abreu, ressaltou o trabalho feito com os atletas para reforçar a importância do jogo: “estamos ressaltando bastante com eles a oportunidade que estão tendo de se desenvolverem como atletas e como equipe. Uma vitória no domingo já nos deixa numa posição favorável na briga pelo título da divisão e esse é o nosso foco. Uma conquista sempre vai ser valorizada e eles devem aproveitar e curtir o momento”.

pre jogo 01
Gabriel Abreu falou sobre um dos objetivos da equipe: o título da divisão. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Gabriel falou também sobre qual a maior dificuldade que encontrará no embate. “As duas equipes se conhecem bem, se enfrentaram duas vezes no final de 2018 e temos atletas conhecidos no Moon Howlers. Certamente teremos que manter nosso foco e execução durante toda a partida, pois acredito que eles estarão bem preparados para o jogo. É um desafio mas confio muito na vontade dos meus atletas e na capacidade de cada um de chegar e enfrentar esses desafios”.

 

Falamos também com o head coach do Moon Howlers, mandante da partida, Carlos Zuchi, que considera essa a principal partida do ano da equipe: “Esse é o jogo mais importante do ano pra nós. Enfrentaremos um time que fez o mesmo placar que a gente na primeira rodada, então, vale a liderança da divisão. Tem muita coisa em jogo, então a gente espera que consiga executar o plano de jogo da melhor maneira possível, pra sermos competitivos e ganharmos essa partida”.

pre jogo 02
Carlos Zuchi falou comentou sobre a importância de executar o plano de jogo. (Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Olhando para o adversário, Zuchi ressaltou a experiência que os atletas do Tigers tem no futebol americano nacional: “como dificuldade, acredito que seria alguns dos nossos atletas que estão fora por lesão e também a qualidade do adversário. Enfrentaremos um time forte, experiente, que tem tradição e que tem peças que estão jogando no cenário do futebol americano há muito tempo”.

Moon Howlers e HP Tigers entram em campo neste domingo, a partir das 14h, na Arena Street Dogs (Rua Quintino Bocaiúva, 1454, Centro – Campo Largo/PR).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s