São Miguel Indians recebe Cascavel Olympians em partida decisiva neste domingo

O São Miguel Indians (1-0) recebe, neste domingo, o Cascavel Olympians (0-1), em partida válida pela Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O jogo, que será disputado em Santa Catarina, é decisivo para as duas equipes: pelos visitantes, apenas a vitória interessa se quiserem manter vivas as chances de classificação à pós-temporada; pelos donos da casa, o triunfo significa classificação garantida, independentemente do resultado da última partida.

pre jogo 01

Apesar de estarmos apenas na segunda rodada, a partida já pode definir os rumos da Divisão Oeste, uma vez que a vitória do Indians significa classificação da equipe (e, também do Foz do Iguaçu Black Sharks) e acaba com as chances de avanço do Olympians à pós-temporada.

Nós conversamos com Giovanni Pichetti, Diretor de Marketing e quarterback da equipe de São Miguel, que nos falou um pouco mais sobre o sentimento de decisão presente no jogo: “É uma partida importante para a história do Indians, uma vez que vencendo a partida estamos nos classificando aos playoffs do paranaense, que é a maior competição que já participamos, além de nos dar a oportunidade de, quem sabe, sermos campeões da Divisão Oeste”. Vale lembrar que a última rodada da divisão terá a partida entre Indians x Black Sharks.

Clique aqui e relembre como foi a partida de abertura do campeonato paranaense, com a vitória do Indians sobre o Red Feet.

Giovanni continuou, falando sobre como pode ser difícil jogar contra uma equipe que está no “modo tudo ou nada”: “Será um confronto difícil, acredito que o jogo mais difícil desta chave, pois o Cascavel vem para o tudo ou nada. E nós temos que mostrar nosso potencial em campo, abrir o livro de jogadas e mostrar do que somos capazes”.

pre jogo 02 - michel antunes

Conversamos também com Michel Antunes, head coach do Cascavel Olympians, que comentou sobre as dificuldades de se jogar longe de casa: “As dificuldades já começam com a viagem que sempre é um fator que acaba mexendo com toda a equipe. Por um lado é bacana, o clima sempre é de união neste momento, mas o outro lado da moeda é o cansaço de viagem e a preparação e organização dos atletas para que tudo ocorra dentro horário e cronograma proposto. Sabemos do potencial aéreo e terrestre do Indians e manter-se saudável durante todo o jogo é fundamental visto que o ônibus limita a quantidade de jogadores que podemos levar. Será uma partida difícil, mas ao mesmo tempo extremamente ótima de se jogar”.

Veja aqui como foi a primeira partida do Olympians, jogando em casa contra o Black Sharks.

Michel complementou, falando sobre a motivação especial dada pela comissão técnica aos atletas para este jogo, devido a importância dele para a continuidade no campeonato. “Nesta semana trabalhamos no conceito ‘ou o dobro ou nada’. Nossos atletas tem uma motivação especial para este jogo, que, em resumo, significa vencer ou vencer”, disse Michel. “Estamos muito focados desde o jogo do Sharks. Jogar contra um time que vem de vitória e sabe que se vencer garante a vaga na pós temporada, e que para nós este jogo nos mantém na disputa da vaga, gera um ambiente de extrema complexidade e uma atmosfera incrível para esse jogo”.

O confronto decisivo entre Indians e Olympians acontece neste domingo, 31 de março, a partir das 14h, no Campo do Montese, bairro Estrela, em São Miguel do Oeste. Os ingressos custam a partir de R$ 5,00.

(Fotos: Marcos Staskoviak | fotógrafo Lucas Saura)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s