HP Tigers vence Moon Howlers e é campeão da Divisão Leste

O HP Tigers (2-0) venceu o Moon Howlers (1-1) por 34 a 0 na tarde deste domingo, em Campo Largo, em partida válida pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Com a vitória, a equipe garantiu o título da sua Divisão, pois não será mais alcançada, independentemente dos resultados da última rodada.

A partida já começou favorável para o HP Tigers. Com a defesa em campo, o time forçou um rápido 3 and out do Moon Howlers. No momento do punt, o snap foi muito alto e caiu dentro da end zone. Aí, bastou ao defensive end #98 Turbay se jogar em cima da bola pra garantir o touchdown. O extra point convertido pelo kicker #7 Moletta deixava o jogo em 7 a 0.

Na sequência, o Moon Howlers bem que tentou diminuir a vantagem, mas o snap errado não complicou a tentativa de field goal de 55 jardas do K #8 Clayton, que acabou ficando curto. Mas, ainda no primeiro quarto deu tempo para o HP ampliar a vantagem. Desta vez, com o running back #28 Patrick Oliveira, que carregou o time durante praticamente toda a campanha e, no final, correu meia jarda para garantir novo TD. O XP convertido novamente deixava o jogo em 14 a 0.

No segundo período foi a vez do próprio Tigers errar um field goal. A tentativa, que seria de 25 jardas, foi empurrada pra trás por duas faltas de false start. Aí, o #7 Moletta chutou para fora, na tentativa de 35 jardas. Porém, já no two-minute warning, o HP encontrou novo TD. O quarterback #12 Buti lançou para o wide receiver #85 Johan Lundgren, que agarrou o passe já na end zone, numa conexão de 10 jardas. O XP desta vez pra fora deixava o placar em 20 a 0, quando chegávamos ao intervalo.

Logo na primeira campanha do segundo tempo o HP teve nova pontuação. Foram 70 jardas em pouco mais de dois minutos, até o QB Buti resolvesse com as pernas, correndo 10 jardas até a end zone. O XP convertido pelo Moletta deixava a partida em 27 a 0, sendo a única pontuação do 3º quarto.

Já no período final o HP desperdiçou uma chance de ampliar ainda mais a vantagem, em novo FG, desta vez de 29 jardas, novamente para fora. Mas, antes da partida acabar, a equipe conseguiria um novo TD. Com a campanha começando já na linha de 22 jardas, bastaram duas corridas do #28 Patrick Oliveira para que a bola entrasse novamente na end zone. O XP convertido dava números finais à partida: HP Tigers 34 a 0 Moon Howlers e título da Divisão Leste garantido para a equipe.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do HP:
#12 Buti (QB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown;
#85 Johan Lundgren (WR): uma recepção para touchdown;
#28 Patrick Oliveira (RB): duas corridas para touchdown;
#98 Turbay (DE): um fumble recuperado para touchdown;
#7 Moletta (K): quatro extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s