Para head coach do HP Tigers, título da Divisão Leste é premiação pelo bom trabalho desenvolvido

Com a vitória conquistada no último domingo contra o Moon Howlers, o HP Tigers conquistou o título da Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, com uma rodada de antecedência. Para a comissão técnica da equipe, esse é um grande reconhecimento do trabalho feito até aqui.

_Gabriel Abreu 03

Com a vitória por 51 a 0 contra o Guardian Saints (clique aqui e reveja como foi a vitória) e por 34 a 0 contra o Moon Howlers (relembre aqui o jogo do último domingo), o HP Tigers anotou 85 pontos e não tomou nenhum nas duas partidas que fez até aqui no campeonato. Como a última partida é contra o Curitiba Lions, que perdeu as duas que disputou até aqui, mesmo com uma derrota o HP manterá a liderança da Divisão, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Moon Howlers e Guardian Saints brigarão pela segunda vaga da Divisão.

Para Gabriel Abreu, head coach do HP Tigers, o título garantido premia a boa temporada que a equipe fez até aqui: “Vejo nossas atuações de maneira muito positiva. Como falei no fim do jogo, é um título para premiar o trabalho desenvolvido de janeiro até aqui, mas agora os desafios serão maiores e exigem mais dedicação de todos”.

Além do título, o HP tem grandes chances de garantir mando de campo na primeira rodada dos playoffs. Vale lembrar que, além das três equipes da Divisão Elite, que garantem os seeds de #1 a #3, a melhor campanha entre os primeiros de cada uma das outras divisões garante seed #4, o que dá o mando de campo na primeira rodada dos playoffs.

_Gabriel Abreu 02“Apesar de ainda não confirmada, a questão do mando será uma consequência”, disse o head coach, quando perguntado sobre essa possibilidade. “Abrimos a oportunidade para o HP Tigers e todos entraram com tudo no campeonato. Com essa vontade, o foco de todos eles sempre foi se colocar na melhor posição possível, dentro do regulamento do campeonato. Esse é o padrão que os atletas sempre buscam e se cobram”.

Apesar de atuar até aqui com seu time de desenvolvimento, o HP Football poderá, a partir dos playoffs, escalar seu time principal. Isso se deve ao regulamento do campeonato paranaense, que prevê uma limitação de 5 atletas que disputaram a BFA no ano passado para as equipes da Divisão Leste, Oeste e Norte nos jogos dentro de suas divisões e no wild card. Mas, a partir dos playoffs, os atletas do time principal, o Paraná HP, poderão ser utilizados.

Perguntamos ao head coach se a ideia é de colocar os atletas do elenco principal em campo na pós-temporada da competição estadual, para dar ritmo de jogo e mais qualidade técnica ao time. Apesar de não confirmar, Gabriel deu indícios que os atletas serão utilizados: “Para os playoffs a ideia é continuarmos o trabalho e integrar ainda mais os elencos que temos. Como o foco do Paraná HP é na BFA, vamos usar essa etapa para fazer com que eles troquem experiências dentro de campo e para que tanto PHP e HPT entrem num ritmo de disputa mais competitivo e com bastante sinergia”.

O HP Tigers faz sua última partida na temporada regular contra o Curitiba Lions. A partida está marcada para o dia 14 de abril, às 14h, no Aurea Street Dogs Stadium.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s