BFA 2019: times participantes e agenda de jogos das equipes paranaenses

A Liga BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no País, divulgou nesta semana as equipes participantes e datas previstas para a disputa do torneio no segundo semestre, tanto da divisão de Elite, onde estão as principais equipes do Brasil, quando na divisão de Acesso. Confira abaixo tudo sobre as equipes paranaenses que estão na disputa.

CAPA BFA-2

Liga BFA – Elite

Mantendo a mesma configuração das temporadas passadas, a principal divisão do esporte no País contará com Coritiba Crocodiles e Paraná HP como representantes do estado, na Conferência Sul. Na mesma conferência, estão: Gaspar Black Hawks (SC), Istepôs Futebol Americano (SC), Jaraguá Breakers (SC), Santa Maria Soldiers (RS) e Timbó Rex (SC). Vale lembrar que o Croco (2017) e o T-Rex (2018) foram os últimos campeões da Conferência.

Na fase de grupos, todos se enfrentarão, em turno único, sendo três partidas em casa e três fora. Ao final, o último será rebaixado para a liga de acesso e as quatro primeiras equipes se classificam aos playoffs da conferência, sendo que o 1º recebe o 4º e o 2º recebe o 3º. Os vencedores fazem a final da conferência, sendo que a equipe com a melhor classificação na fase de grupos será a mandante.

Confira abaixo o calendário de partidas das equipes paranaenses para a BFA nessa temporada:

Coritiba Crocodiles:

  • 20/21 de julho: Coritiba Crocodiles x Paraná HP;
  • 3/4 de agosto: Istepôs Futebol Americano x Coritiba Crocodiles;
  • 17/18 de agosto: Coritiba Crocodiles x Santa Maria Soldiers;
  • 31 de agosto / 1º de setembro: Timbó Rex x Coritiba Crocodiles;
  • 14/15 de setembro: Gaspar Black Hawks x Coritiba Crocodiles;
  • 28/29 de setembro: Coritiba Crocodiles x Jaraguá Breakers.

Paraná HP:

  • 20/21 de julho: Coritiba Crocodiles x Paraná HP;
  • 3/4 de agosto: Santa Maria Soldiers x Paraná HP;
  • 17/18 de agosto: Paraná HP x Istepôs Futebol Americano;
  • 31 de agosto / 1º de setembro: Paraná HP x Gaspar Black Hawks;
  • 14/15 de setembro: Jaraguá Breakers x Paraná HP;
  • 12/13 de outubro: Paraná HP x Timbó Rex.

Liga BFA – Acesso

Pela Liga BFA Acesso, o sistema de disputa se mantém bastante parecido com o da antiga Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA), disputada no ano passado: na Conferência Sul as equipes são divididas em dois grupos (A e B), que jogam dentro do grupo em turno único. Os dois primeiros vão para os playoffs, sendo que o 1ºA enfrenta o 2º B e o 1ºB recebe o 2ºA. Os vencedores fazem a final da conferência sul, com mando da equipe de melhor campanha. O time campeão garante vaga na Elite em 2020.

O Grupo A conta com as seguintes equipes: Armada Futebol Americano (RS), Brown Spiders Futebol Americano (PR), Bulls Futebol Americano (RS), Moon Howlers Futebol Americano (PR) e Porto Alegre Gorillas (RS). Já o Grupo B terá: Bento Gonçalves Snakes (RS), Juventude FA (RS), Maringá Pyros (PR) e Santa Cruz Chacais (RS).

O Grupo B contaria ainda com o Foz do Iguaçu Black Sharks (PR), mas, por questões financeiras e de elenco, a equipe desistiu da participação neste ano. Desta forma, a tabela divulgada inicialmente no site da BFA sofrerá alterações. Assim que a tabela for redefinida, você poderá conferir tudo sobre as equipes paranaenses aqui, no FAparanaense.com.

(Foto: Divulgação Facebook / Liga BFA)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s