Classificado aos playoffs, head coach do São Miguel Indians avalia desempenho da equipe até aqui

No último final de semana, com a vitória sobre o Cascavel Olympians, o São Miguel Indians garantiu sua vaga nos playoffs do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A campanha até aqui da equipe catarinense, convidada pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) a participar do certame estadual, conta com duas vitórias em duas partidas. Para o head coach da equipe, Vinícius Roman, o primeiro objetivo do ano já foi alcançado.

Sao Miguel Indians head coach

Veja aqui como foi a vitória do Indians contra o Olympians.

Com duas vitórias nas duas primeiras partidas, a equipe catarinense já garantiu a vaga nos playoffs do Campeonato Paranaense. Para Vinícius Roman, head coach do Indians, a temporada positiva é fruto da dedicação do elenco: “Eu avalio a temporada como bem positiva. Os atletas vem se dedicando bastante aos treinos e estão muito focados. Mas ainda estamos num processo de evolução, somos uma equipe nova. Então, cada jogo é um desafio diferente pra nós, onde precisamos buscar evoluir como um todo”.

O head coach ressaltou ainda a consistência da equipe dentro de campo, como principal ponto positivo até aqui: “Estamos com muita consistência, tanto na defesa, tomando apenas um touchdown por jogo, quanto no ataque, onde fizemos 19 pontos em cada partida. É um bom saldo, principalmente quando olhamos para a nossa divisão, na qual as equipes estão bem niveladas”.

Clique aqui e veja a classificação atualizada do Campeonato Paranaense 2019.

Na próxima rodada, última da fase de grupos, a equipe enfrentará o Foz do Iguaçu Black Sharks, que também tem duas vitórias em duas partidas até aqui. Desta forma, a partida pode ser considerada como uma final da Divisão Oeste. Para Vinícius, o objetivo agora é garantir o título: “No momento, nosso objetivo é vencer a divisão. A gente sabe que está ao nosso alcance, as duas equipes são bem niveladas e tem condições de vencer. De qualquer forma, quando planejamos a participação no paranaense, almejávamos o seguinte: primeiro, a classificação e aí, quem sabe, vencer a divisão. Esses eram nossos objetivos iniciais”.

O head coach finalizou, comentando a possibilidade de enfrentar, nos playoffs, as melhores equipes do estado, que compõem a Divisão Elite. “Nos playoffs, cada rodada vai ser ainda mais difícil, então precisamos evoluir como equipe pra chegar lá. Nós nunca enfrentamos times tão qualificados quanto os da Divisão Elite, então se a gente enfrentar uma delas será uma grata surpresa e uma boa experiência pra nós, olhando para o aspectos que podemos melhorar. Quem sabe, ainda, almejar algo mais a longo prazo. Sabemos que times como o Red Feet, que está em nossa divisão, já venceu o Pinhão Bowl, então é algo que nós também almejamos. Queremos terminar esse campeonato de maneira vitoriosa. Não necessariamente com um título, mas, que a equipe evolua e que saia ainda mais fortalecida do que quando entrou”.

A partida entre São Miguel Indians e Foz do Iguaçu Black Sharks está prevista para acontecer no dia 13 de abril, em São Miguel do Oeste / SC.

(Foto: Fotógrafo Gefferson Folletto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s