Pela liderança da Divisão Elite, Brown Spiders recebe Crocodiles neste sábado

Neste sábado teremos mais uma edição do clássico mais antigo do Brasil: o Brown Spiders FA (1-0) receberá o Coritiba Crocodiles (0-0), em partida válida pela Divisão Elite do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Apesar de ser a estreia do Croco na temporada, o jogo já tem todo o jeito de decisão: em caso de vitória do BS, a equipe já garante a primeira colocação da Divisão Elite; já caso o Coritiba vença, precisará passar também pelo Maringá Pyros para ficar no seed #1.

pre jogo 01

Clique aqui e veja tudo sobre o Campeonato Paranaense 2019.

Dono da casa neste sábado, o Brown Spiders começou a temporada com uma bela demonstração de força.  A equipe venceu o Maringá Pyros no interior do estado (clique aqui e relembre como foi a partida) e mostrou que está num ritmo diferente do final do ano passado. Vale lembrar que, pela Liga Nacional de Futebol Americano, o Maringá Pyros venceu o BS em Curitiba em 2018.

Veja aqui como foi a vitória do Pyros sobre o BS pela LNFA 2018.

pre jogo 03Nós conversamos com Luan Tuleski (Tuleskinho), autor de um dos touchdowns da equipe em Maringá, que comentou sobre a importância da vitória: “A gente foi pra partida com uma confiança muito grande na vitória. Ano passado já tínhamos perdido pra eles, então queríamos vencer bem. A vitória mostra que demos a volta por cima, focando sempre na melhoria e na próxima jogada”.

A partida entre BS e Crocodiles é a mais tradicional do País, pois foi a primeira realizada com todos os equipamentos. Para Tuleskinho, a semana de clássico é sempre, realmente, diferenciada: “A gente sempre entra pra ganhar. Isso nunca vai ser diferente, ainda mais num clássico desse tamanho. A minha preparação física é a mesma de outras partidas, com muito foco. Mas a parte mental é diferente. É um clássico, né? Certamente, o maior do Brasil”.

Do outro lado, o Crocodiles faz no clássico a sua estreia oficial na temporada 2019, após ter chegado até à semifinal da Conferência Sul da BFA (Brasil Futebol Americano, principal competição do esporte no País) no ano passado, perdendo para o Timbó Rex, em Santa Catarina, num jogo emocionante.

pre jogo 04Nós falamos com o wide receiver Bernardo Horevitch, que começou no Brown Spiders e, atualmente, defende as cores do Croco, que nos falou da preparação da equipe e de uma motivação especial: “Treinamos forte durante a pré temporada. A defesa do time está muito bem sob o comando do coach Gino e o ataque passa por reformulação em alguns setores mas vem muito rápido e com intensidade. Pessoalmente, claro que vou jogar por todos, mas será, em especial, pela minha avó que faleceu na semana passada. Tudo que conquistar será dedicado a ela”.

Veja aqui os reforços anunciados pelo Croco para a temporada 2019.

Este será o primeiro clássico de Bernardo pelo Croco e o atleta comentou sobre a sensação de enfrentar o ex-clube: “Eu gosto muito do pessoal do BS, me descobriram e me ensinaram muito do que sei hoje. Sei que tem muitos que não gostaram da minha saída e que vários entendem, mas são coisas normais, mantenho carinho pela torcida e pelo time. Vai ser bom enfrentar o pessoal, conheço bem cada um deles o que me faz saber o que esperar. Será um jogo duro e sei que podem haver provocações, mas são coisa do football, estou preparado para o jogo”.

Brown Spiders e Coritiba Crocodiles entram em campo neste sábado, 6 de abril, a partir das 14h, no Aurea Street Dogs Stadium (Rua Quintino Bocaiúva, 1454 – Campo Largo/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s