Black Rams faz oficina de futebol americano para crianças em Campo Mourão

O Black Rams, equipe de Campo Mourão, no interior do Paraná, vem realizando diversas ações sociais para o desenvolvimento do esporte na comunidade e para estar cada vez mais presente no cotidiano da cidade. Entre elas, em parceria com o Colégio Vicentino Santa Cruz, a equipe realizou uma oficina de futebol americano para as crianças. Confira abaixo algumas fotos da ação.

Nós conversamos com Mateus Leal, fundador e Presidente do Black Rams, que nos falou que o objetivo da equipe é ampliar o trabalho feito com as escolas: “estamos elaborando um projeto para implementação da escolinha de futebol americano em parcerias com escolas da cidade e região. O projeto ainda está em fase de planejamento, mas estamos colocando em prática algumas oficinas menores, como a realizada no dia 18 de março, em parceria com uma instituição de ensino do município”, disse Leal. Segundo o Presidente, a expectativa é que o projeto esteja em funcionamento ainda em 2020.

Além do trabalho feito com as crianças, a equipe também participa de outras ações com a comunidade: “nossa equipe participa ativamente de ações sociais desenvolvidas pelo município, como por exemplo, o mutirão contra o mosquito da dengue realizado no ultimo sábado, 30 de março, no qual atletas e coaches da equipe saíram nas ruas eliminando focos do mosquito”.

Black Rams 04
Ação contra focos dos mosquito da dengue em Campo Mourão. (Foto: Divulgação Facebook / Black Rams)

“Atualmente estamos também com o projeto de doação de sangue, com os atletas da equipe realizando as doações”, revelou Mateus, que contou que a ideia é incentivar a população a realizar a doação. “O próximo passo será a divulgação na mídia e incentivo ao torcedor que acompanha o time a ir doar também. Para os doadores serão sorteados vários itens, como camisas do time, bolas, bonés e ingressos para jogos. Penso que com essas ações nós podemos devolver um pouco para a torcida o carinho que recebemos. É muito gratificante para um atleta receber o apoio e disso não podemos reclamar: em nosso último jogo realizado compareceram mais de 1500 pessoas, que gritaram, torceram e vibraram empurrando a equipe para a vitória”.

Relembre aqui como foi o I Celebration Bowl, vencido pelo Black Rams por 14 a 10.

O presidente falou ainda que essa é uma proposta de trabalho presente desde o início da equipe: “Acredito que quase todos os times de futebol americano que conheço tentam criar o clima de família entre os jogadores, mas infelizmente alguns não conseguem. Desde os primórdios do Rams, ainda em 2010, esse é o nosso lema. Não queremos apenas sermos jogadores de um esporte que somos apaixonados, queremos montar um grupo do qual os atletas possam serem vistos como exemplos dentro e fora de campo”.

Mateus finalizou, ressaltando também o sentimento de família presente na equipe: “hoje estamos montando uma equipe de muita união. Possuímos casos de pessoas com auto-estima baixa e até mesmo com depressão que entraram para o time e tiveram uma boa melhora na saúde, pois quando alguém entra, se sente como parte essencial do ‘rebanho’. Um dos nossos grandes objetivos é levar esse status de união e ajuda mútua para fora do campo”.

O Black Rams não disputa o Campeonato Paranaense nesta temporada, mas, a equipe tem a intenção de participar da Copa Sul, no segundo semestre, além da realização de um novo Bowl, possivelmente em setembro.

(Fotos: Divulgação Facebook / Black Rams | Cortesia / Black Rams)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s