Guardian Saints e Moon Howlers jogam por vaga nos playoffs neste domingo

Neste domingo, em clima de decisão, o Guardian Saints (1-1) recebe o Moon Howlers (1-1) em partida válida pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Mesmo sendo ainda pela fase de grupos, o jogo já traz características de mata-mata: quem vencer, segue na competição, garantindo a classificação aos playoffs; quem perder, dá adeus ao paranaense 2019 e volta o foco para as competições regionais e nacionais do segundo semestre.

pre jogo 01
Equipes se enfrentaram duas vezes em 2018, com duas vitórias apertadas do Moon Howlers (Campeonato Paranaense e Copa Sul). (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Com o HP Tigers com o título já garantido na Divisão Leste (relembre aqui a vitória que classificou a equipe de desenvolvimento do HP Football), Guardian Saints e Moon Howlers brigam agora pela segunda colocação, que dá a vaga aos playoffs da competição. As duas equipes tem a mesma campanha, ambas vencendo o Curitiba Lions e perdendo para o HP. Agora, o jogo é de vida ou morte para os dois elencos.

pre jogo 02Pelos mandantes da partida, o objetivo é de corrigir os erros cometidos até aqui pra buscar a vitória. Foi isso que nos disse Xavier, presidente, head coach e quarterback do Guardian Saints: “Como é o último jogo da fase regular, agora é uma situação classificatória, é como se estivéssemos jogando os playoffs. Só a vitória interessa e esse é o foco da equipe. Desde o começo do campeonato, tínhamos como objetivo a classificação então essa vitória é parte do nosso objetivo. Desta forma, estamos trabalhando bastante na redução de erros”.

Xavier seguiu, falando sobre o Moon Howlers e a semana a menos que a equipe teve para preparação. “A equipe do Moon Howlers é muito bem preparada, com uma comissão técnica e um time bem organizados. Então, será um bom desafio pra nós. Mas, tivemos uma semana a mais de descanso, com duas semanas entre as duas partidas. O que foi bom, pois tivemos mais tempo pra trabalhar fisicamente e organizar ainda melhor a sintonia entre os atletas”.

pre jogo 03Do outro lado, falamos com o head coach do Moon Howlers, Carlos Zuchi, que nos contou sobre o trabalho feito antes de uma partida tão decisiva: “O preparo é feito da mesma forma, jogamos todas as partidas como decisivas. Então, quando nos preparamos para as partidas, sempre pedimos foco, intensidade, concentração e, obviamente, fazemos o estudo do adversário. É claro que esse jogo realmente é decisivo e vale uma vaga nos playoffs, mas, como a preparação é sempre focada nisso, a gente pede apenas um pouco mais de atenção e entrar pra tentar levar a vaga”.

Zuchi também comentou sobre o fator de terem uma semana a menos para descanso entre as duas rodadas: “Tanto a parte física quanto a parte tática podem ser afetadas por isso. É claro que, fisicamente, de uma semana pra outra, os atletas que não sofreram lesões estarão preparados. Mas, os lesionados acabam levando mais tempo e, por isso, não poderemos contar com eles pra essa partida. De qualquer forma, utilizaremos o último treino que temos no sábado, fazendo algumas repetições e reforçando o que o time adversário faz”.

Guardian Saints e Moon Howlers jogam a partida decisiva na Divisão Leste neste domingo, 7 de abril, a partir das 14h, no Aurea Street Dogs Stadium (rua Quintino Bocaiuva, 1454 – Campo Largo/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) ou R$ 10,00 (meia-entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s