Crocodiles vence Brown Spiders e assume liderança da Divisão Elite

O Coritiba Crocodiles (1-0) venceu o Brown Spiders (1-1) por 44 a 9 na tarde deste sábado, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A vitória dá ao Croco a liderança da Divisão Elite do Campeonato Paranaense 2019. A equipe agora enfrentará o Maringá Pyros, na partida que encerra a temporada regular.

A defesa do Croco começou com bastante intensidade e forçou um 3 and out do ataque do BS logo na primeira posse. No punt, o time de especialistas do Croco fez ótima jogada e bloqueou o chute, recuperando a bola com o #51 Fernando Alves já na linha de 2 jardas. Aí, bastou um snap para a equipe garantir o touchdown, em corrida do running back #17 Guiné. O extra point convertido pelo #89 Adan deixava o jogo em 7 a 0.

Com mais um 3 and out do ataque do BS, foi a vez do Croco ter uma campanha ofensiva em campo. O quarterback #7 Elijah Freeman, reforço do Croco para a temporada, encontrou o wide receiver #13 Athos Daniel Jr, que agarrou o passe já na frente do defensor e correu até a end zone, garantindo a conexão de 78 jardas (!) para o TD. O XP novamente anotado pelo Adan colocava 14 a 0 no placar.

Ainda no primeiro período, capitalizando uma interceptação anotada pelo linebacker #7 Candioto, o BS reduziu a diferença, em field goal de 42 jardas do kicker #2 Fracaro. Assim, o jogo ia para o segundo período com o placar em Croco 14 a 3 Brown Spiders.

Com mais uma interceptação, dessa vez anotada pelo cornerback #23 Waldir Martins, e um fumble recuperado pelo linebacker #51 Nardini, o momento do jogo estava todo com o BS. A equipe chegou a ter uma primeira descida na linha de 7 jardas do campo de ataque, mas, não aproveitou. A tentativa de field goal de 24 jardas do #2 Fracaro foi bloqueada e a equipe devolvia a posse ao Croco.

O Coritiba não desperdiçou a chance e pontuou, em passe do QB #7 Elijah para o WR #81 Pozzi, que agarrou o passe já na end zone, numa conexão de 13 jardas. Na campanha seguinte, iniciada na linha de 10 jardas, o Croco pontuou novamente, desta vez em corrida de três jardas do próprio Elijah. Os dois XPs convertidos pelo #89 Adan deixavam a partida em 28 a 3 quando chegávamos ao intervalo.

No segundo tempo o Brown Spiders teve mais uma chance de pontuar, mas, novamente, não conseguiu. Desta vez, o passe do QB #7 Candioto, que substituiu o #18 Arthur, lesionado, foi interceptado pelo #29 Joãozinho, dentro da endzone. O defensive back do Croco saiu de campo na linha de uma jarda do campo de defesa.

Com a posse na linha de uma jarda, foi a vez do outro reforço do Coritiba entrar em campo, o QB #4 Mamão, que representou a Seleção Brasileira no mundial do esporte. E ele precisou de apenas oito snaps para atravessar o campo e anotar seu primeiro passe para TD com a camisa do Croco, numa 4ª descida para cinco jardas, lançando para o WR #13 Athos Daniel Jr., numa conexão, desta vez, de 14 jardas. O XP convertido novamente pelo Adan colocava o jogo em 35 a 3 para o Croco, quando chegávamos aos 12 minutos finais.

No último período o Croco ampliou a vantagem, em field goal de 33 jardas convertido pelo #20 Kevin. Do outro lado, o BS chegou a seu primeiro TD, já dentro do two-minute warning. O QB #7 Candioto aproveitou nova interceptação, dessa vez do #44 Arthur, e lançou um lindo passe para o WR #82 Rafael, que agarrou a bola dentro da end zone e garantiu os seis pontos. O XP foi chutado pra fora pelo Fracaro.

Com poucos segundos faltando ainda deu tempo para o Croco chegar ao seu último TD, aproveitando um bom retorno do #3 Bernardo Horevitch. Logo no primeiro snap da campanha, Mamão encontrou novamente o Athos, que anotou seu terceiro TD na partida, em conexão de 36 jardas. A tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida dava números finais ao jogo: Coritiba Crocodiles 44 a 9 Brown Spiders e a liderança da Divisão garantida pelo Croco.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações na partida:

Brown Spiders:
#7 Candioto (QB): um passe para touchdown;
#82 Rafael (WR): uma recepção para touchdown;
#2 Fracaro (K): um field goal convertido.

Coritiba Crocodiles:
#7 Elijah Freeman (QB): dois passes para touchdown; uma corrida para touchdown;
#4 Ramon “Mamão” Martire (QB): dois passes para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr. (WR): três recepções para touchdown;
#81 Pozzi (WR): uma recepção para touchdown;
#17 Guiné (RB): uma corrida para touchdown;
#20 Kevin (K): um field goal convertido;
#89 Adan Rodriguez (WR/K): cinco extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s